A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/06/2013 14:21

Vereadores defendem Thaís Helena, porque viagem a Roma é "merecida"

Jéssica Benitez
Pedra diz que Thaís é católica fervorosa e merece ter viajado a Roma (Foto: Cleber Gellio)Pedra diz que Thaís é católica fervorosa e merece ter viajado a Roma (Foto: Cleber Gellio)

Simpaticíssimo à base aliada ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal, o vereador Paulo Pedra (PDT), que jura ser independente na Casa de Leis, saiu em defesa da secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), na sessão de hoje.

A petista foi criticada por alguns vereadores por estar em Roma, na Itália, onde deve ficar por 10 dias, enquanto a sua pasta tem de resolver inúmeros problemas, principalmente a falta de alimentos e gás de cozinha em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

Pedra justificou que Thaís não sabia que seria secretária Municipal quando fechou pacote da viagem à Europa, há um ano. “Ela comprou a passagem no ano passado, nem sabia que seria secretária”, defendeu. O pedetista disse também que os companheiros de Casa conhecem bem a petista.

“Nós sabemos o quanto ela é uma católica fervorosa, era um sonho e merece sim essa viagem que foi comprada com o dinheiro dela”, declarou. Além disso, o vereador alegou que Thaís tinha o desejo de “auxiliar” a vinda do Papa Francisco ao Brasil de alguma forma.

Antes, o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), já havia perdido a compostura durante sessão ordináriaquando o companheiro de Casa de Leis, Elizeu Dionizio (PSL), criticou a secretária.

Tudo começou quando Alex utilizou a tribuna para propagar o discurso petista sobre a onda de manifestações em todo o País em busca de menos corrupção na esfera política. O vereador Chiquinho Telles (PSD) solicitou uma parte do tempo para também falar e aproveitou para lembrar a precária situação instalada nas creches municipais.

Em resposta o líder do prefeito disse que não gostaria de “retornar a assuntos pequenos”. Diante da situação Elizeu pediu uma parte do tempo para externar sua opinião sobre o assunto, mas Alex não cedeu. O vereador do PSL teve então que esperar o petista findar o discurso e só assim conseguiu proferir sua avaliação.

“Enquanto a secretária está em Roma, tem pai comprando alimento para levar aos Ceinfs”, disse. A fala causou a ira de Alex, que só está na Câmara Municipal porque Thaís se licenciou para ser secretária na gestão de Alcides Bernal (PP). O líder saiu de onde estava dizendo palavrões e chegou a chamar Elizeu de “imbecil”, tudo longe do microfone.

A cena deixou a Casa ouriçada e os ânimos foram voltando à normalidade progressivamente. No momento do desentendimento Ayrton Araújo (PT) chegou a ir para perto de Elizeu em defesa do companheiro petista, mas Alceu Bueno (PSL) colocou a mão em seu ombro e pediu calma.

Em meio a turbilhão de problemas na SAS, Thaís Helena viaja para Roma
Conforme noticiou o Campo Grande News, a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), realmente está curtindo ...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


sera que pelo menos vão descontar dela os dias faltados de serviço, sei que nem isso vão fazer porque o povo e troxa mesmo, tem que quebrar a cara mesmo. reze por nos thais para que continuemos sendo troxas.
 
cesar gutierres canteiro em 28/06/2013 12:46:14
São nessas horas que vemos o comprometimento dos políticos... uma vergonha!!!
 
Denise Cabrera em 28/06/2013 09:12:44
É isso que se discute na câmara dos vereadores? E eu aqui entrando às 7 da matina pra trabalhar...

Salário mínimo pra eles já!!

 
JULIANA GREIF em 28/06/2013 08:44:34
Merecidas mesmo é? Nos cidadão que pagamos seu salário senhora Thaís Helena só temos direito a férias merecidas apos 12 meses de trabalho e não a cada 6 meses. Tenha vergonha e vá trabalha pq a cidade colocou a senhora neste cargo para trabalhar e não viajar.
 
Lorna Miranda em 28/06/2013 08:41:05
PARECE PIADA, MAS ESSA É A NOSSA CÂMARA DE VEREADORES, SÓ NO BRASIL, MESMO BORA LA TRABALHAR MOÇADA...
 
JESSE R FREIRE em 28/06/2013 08:00:07
Essa vil senhora quando do aumento de salário que os vereadores deram pra si mesmos, criticou em rede nacional de televisão a posição contrária do povo, alegando que o aumento seria constitucional por causa de uma paridade com o salário dos deputados. A questão não é essa vereadora!!! A questão é a disparidade social que atitudes como as da senhora provoca, ou seja, indignação, vergonha e sobretudo exclusão social. Salário mínimo para essa vil senhora, isso porque a lei (no que ela se baseia), não permite que seja menos.
 
marco tulio ferreira rocha em 28/06/2013 07:33:08
Auxiliar a vinda do Papa? em que sentido? kkkkkkkkkkkkkkk Tenha paciencia!!! kkkkkkkkkkkk
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 28/06/2013 06:30:04
Bom dia a todos os leitores , fiquei indignado ao saber que meu filho esta tendo merenda por conta de pais que estavam levando alimentos ao ceinf , isso é um absurdo !!! enquanto uns viajam para Roma , outros comem Romãããã ... O nobre vereador PEDRA defendeu Ilustre SECRETARIA dizendo que comprou a passagem no ano passado com o próprio dinheiro , mas sabemos que esse dinheiro é decorrente dos altos salários que os vereadores recebem , enquanto o pai de família para ir RIO NEGRO /MS faz uma planilha de gastos para ver se realmente poderá ir , e quando chega a ir ao voltar vê que tal valor gasto na viagem irá fazer falta ... PARABÉNS A NOSSA SECRETÁRIA!!!
 
CELIO MARQUES em 28/06/2013 06:06:44
eu não critico a viajem mas as condições em que o setor se encontra deveria ter arrumado a casa para depois sim tirar as ferias merecida como estou observando a semente que plantamos já esta dando frutos é hora de trabalhar nem começaram a por a mão a massa, tem alguém ai afim de trabalhar deveriam ler as noticias e se preocuparem com os votos de confiança da população pois lembraremos disso nas eleições.
 
arnaldo cezar dutra em 28/06/2013 05:59:06
Coitadinha da thais deve estar muito cansada mesmo , e nem um pouco preocupada com o cargo que ocupa, já trabalhou tanto em prol de si mesma , agora os trouxas que votaram nela que se dane, por que não foi a Roma na época da campanha politica ? E mais católica praticante só na época da politica, passar a lábia nos beatos bobos. ao invés de acreditar em Deus vão acreditar em políticos fajutas. A vinda do papa ao Brasil já é certa e não precisa do apoio dela. Será que ela irá repor esses dias de férias antecipadas ou serão descontados?
 
helena da costa andrade em 27/06/2013 23:31:27
Horas, deve ter ido reclamar ao papa as agruras do cargo.
 
Valter Castilho em 27/06/2013 22:21:53
A secretária Thais Helena deixou os CEINF's pegando fogo e se mandou para Roma. O vereador Paulo Pedra, entre outras defesas, disse que ela foi fazer articulações em função da visita do Papa ao Brasil. São essas atitudes debochadas, antiéticas, cínicas que colaboram para o desrespeito dos políticos pela população. Seria mais adequado se ele dissesse que a Secretária foi à Roma pedir para o Papa benzer o Bernal.
 
fatima costa em 27/06/2013 20:51:34
ESTA É A PREOCUPAÇÃO DOS NOSSOS POLÍTICOS! VIAJAREM PARA REALIZAREM SEUS SONHOS! PERGUNTO: POR QUE ELA NÃO REALIZOU ESTÁ VIAGEM QUANDO NÃO ERA UMA VEREADORA?
 
Otavio Moreira em 27/06/2013 19:52:35
Com o dinheiro dela?????
 
cristiana rosa em 27/06/2013 19:25:18
O problema dos alimentos nos ceinfs vem acontecendo já a meses, precisamos de uma solução pois tenho 1 filho no ceinf e ontem ele me disse que não deixaram ele repetir pois havia pouca comida..... tá complicado !!!!
 
Leticia carvalho em 27/06/2013 18:26:40
É uma vergonha o que a Thaís Helena fez. Demonstra a falta de compromisso com a população.
 
alan costa em 27/06/2013 18:16:34
E tbm não sabia que ia ser vereadora? Comprou a passagem para uma época em que nem é recesso da Câmara.
 
Renato Alves em 27/06/2013 18:13:09
É essa corja que não queremos mais....NÃO QUEREMOS MAIS!! Chega. Imaginem todas as cidades, todos os estados, congresso, assessores, etc.....quanto não pagamos com nosso suado dinheirinho para sustentar esse bando??? Plebiscito para não mais existir salários para esses senhores se quiserem se candidatar nas próximas eleições. Pagamento apenas de uma verba simbólica. Trabalhem em suas profissões, nós não precisamos de vocês mais do que um ou dois dias na semana e no período noturno......fim de papo.
 
Paulo Bonsini em 27/06/2013 16:48:00
Essa politica é uma vergonha, enquanto crianças esperam comida nas ceinfs a Thais Elena na Itália.
Queria ver se fosse um trabalhador com 6 meses de trabalho tirar licença pra ir para Roma se quando voltar tem emprego ainda? VERGONHA.
JÁ SEI EM QUEM NÃO VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!
Marcos Alex (PT)
Paulo Pedra (PDT)
Thaís Helena (PT) Arrogante trata mal as mulheres dos ceinfs
 
Rodrigo Vieira em 27/06/2013 16:46:08
Ah mas eles merecem tudo! O povo que não merece nada, o problema é que ninguém imprime isso para passar na cara deles quando eles saem a caça de votos e com carinha de santos. Que tal a ideia? Quando eles vierem em nossas casas atrás de votos mostrar isso a eles pra refrescar a memória.
 
Giovanna Moraes em 27/06/2013 16:43:03
Alex e Paulo, defendendo o indefensável. Ela tinha que ter bom senso nesse momento e adiar a viagem, o que é perfeitamente possível. Essa viagem demonstra insensibilidade e despreparo para atuar na pasta. Mas ela é uma menina, tem muito o que aprender.
 
Lene Pereira em 27/06/2013 16:37:03
Auxiliar na vinda do Papa. ahahaah...essa foi demais. Será que nós, eleitores, somos tão imbecis, assim? Na visão desse "representante do povo"?
 
Silva Jardim em 27/06/2013 16:35:51
Tá aí mais uma bandeira de luta em Campo Grande: QUEREMOS COMIDA NOS CEINFs.
 
Rita de Cassia em 27/06/2013 16:34:58
Engraçado, os trabalhadores mal conseguem viajar nas ferias, porque a digníssima vereadora não viajou durante o recesso parlamentar que por sinal são muitos dias parados.....
 
Ailton Moura em 27/06/2013 16:30:26
Thais helena bem que poderia nem voltar de Roma, e se voltar deverá ser cassada por compra de votos. Essa turminha do Bernal tudo sem vontade de trabalhar. É um sonho ir a Roma ver o papa. E as crianças nos ceinfs dona Thais? Primeiro a obrigação e depois o lazer. Mais pra quê ter preocupação com os ceinfs? Ela recebe 15 mil por mês pra não fazer nada. Fora Thais Helena , fora Bernal e fora secretários incompetentes.
 
Patryck de Andrade em 27/06/2013 16:27:09
Vamos respeitar hein vereador Paulo, o senhor pula de galho em galho e não se define e nem se firma, ir em defesa a sua colega que mal comparecia nas sessões da casa muito me admira. O senhor como um "representante" vendo o descaso com a educação e abandono dos CEINF´s vai em defesa, antes eu até lhe apoiava agora é da mesma corja. A responsável pela assistência social que muito pouco aparece na SAS, mas se preocupa com seu pacote de viagem. Vou salvar essa noticia e quando o senhor pintar querendo voto lembraremos o povo dos seus e dos atos desta.
 
Julio Simões em 27/06/2013 16:13:41
“Retornar a assuntos pequenos” Sr vereador?? São os NOSSOS PEQUENOS que estão esquecidos pelo poder público. Ao deitar Sr vereador, lembre-se que crianças estão desassistidas porque pessoas como o senhor não tomam providências, mas cuidado senhor vereador porque o povo está acordando e logo terá eleições.
 
Alex André de Souza em 27/06/2013 16:11:22
Mas mesmo se ela não estivesse licenciada da câmara para ocupar a secretaria ela não estaria de férias, pois teria a obrigação de estar atuando no legislativo, ou os "nobres" vereadores podem tirar férias o dia e a hora que quiserem, se queria ir a Roma porque não esperou as férias ou o recesso normal, povo de Campo Grande vamos pra rua protestar.
 
José Leite em 27/06/2013 15:55:26
NÃO SOU SITUAÇÃO E NEM OPOSIÇÃO, MAS GOSTO DAS COISAS CERTAS... SE A VEREADORA ESTIVESSE CUMPRINDO SEU MANDATO, ELA IRIA FALTAR SERVIÇO E SER REMUNERADA DO MESMO JEITO??? SE EU FALTAR MEU TRABALHO SEM UM MOTIVO DE DOENÇA COM CERTEZA SOU DESLIGADO DA EMPRESA EM QUE TRABALHO... ISSO QUE O POVO JÁ ESTA DE SACO CHEIO DE POLÍTICOS... GOZAM COM O NOSSO $$$!!! SE ELA FEZ O PACOTE DE VIAGEM O ANO PASSADO, ENTÃO ELA SABIA QUE NÃO IA DAR EM NADA...
 
AUADO BERTOGNA em 27/06/2013 15:53:40
Esse povo precisa trabalhar. Se comprou o pacote há um ano para ir agora, comprou com proposituras obscuras (afastar-se do trabalho), pois a câmara não estaria em recesso neste período. Por que não providenciou durante o recesso, que por sinal já é prolongado demais, uma vez que tornou-se política profissional? Agora vem o PEDRA em defesa da mesma dizer que é católica fervorosa. É demais tudo isso. Espero que o BERNAL desconte os dias afastados, independente de ter avisado antes.
 
jorge oliveira em 27/06/2013 15:44:45
tudo farinha do mesmo saco
 
elio santos em 27/06/2013 15:37:06
Eu também mereço muitas coisas, mas só viajo a passeio nas minhas férias.
 
otavio aria em 27/06/2013 15:33:14
Essa viajem é merecida... população sem saúde, alimentos nas creches, falta de policiamentos nos bairros, e ela pensa em VIAJEM PARA ROMA... porque não usa as férias QUE SÃO MUITOS DIAS.. para fazer essa viajem só pra relaxar. Engraçado a população, os funcionários públicos não podem, mas esses da Câmara podem ir até a Roma. NO MEIO DO ANO, ta parecendo COLÉGIO AGORA ESSA CÂMARA MUNICIPAL, férias em dezembro e agora no meio do ano tb. Palhaçada total...E os que DEFENDEM ELA IR PRA LÁ, PQ NÃO FORAM JUNTOS, NÃO FAZEM NADA TB NESTE CÂMARA IA SER UM FAVOR PARA POPULAÇÃO...
 
Merecida Roma em 27/06/2013 15:26:28
Não se espantem, estudantes e povão! É o sujo falando do mal lavado. Farinha do mesmo saco !
 
samuel gomes-campo grande em 27/06/2013 15:23:54
Meu Santo Cristo, não acredito que estou lendo isso! Tanta coisa para resolver ,e esse bando de desocupado de briguinhas! Gente vamos trabalhar pelo Amor..
 
janaina santos em 27/06/2013 15:15:46
Que absurdo, agora então se eu compro uma viagem com antecedência e começo um trabalho tenho o direito te faltar ao meu dever o quanto queira, é isso??? Que cara-de-pau!
 
Maria Antonielle em 27/06/2013 15:09:17
Com a secretaria aqui ou em Roma os problemas irão acontecer, não é a presença dela que impede de coisas acontecerem. Prova disso é que com tantas coisas para serem resolvidas na Câmara, os parlamentares perdem seu precioso tempo para discutir a viagem da secretaria.
 
Lucia Gomes em 27/06/2013 15:04:00
Não foi esse o Pedra, que moveu uma ação contra o Papa, para que devolvesse o dinheiro gasto com sua visita a Campo Grande? Justamente por não considerar importante sua visita a nossa Cidade e Estado? Agora defende a Fé Católica e a importância da visita da secretária a Roma?
 
Daniel Dorli Silveira Duarte em 27/06/2013 14:58:15
Que todo trabalhador tem Direito de gozar suas férias onde seu bolso puder levar ou da forma que quiser, isso é fato.

A situação é essa:

Se ela (Secretária Municipal de Assistência Social, Vereadora Licenciada Thaís Helena) sai de férias, deve no mínimo deixar algum colaborador, sevidor público, sei lá, o próprio Paulo Pedra - alguém RESPONSÁVEL pelos assuntos referentes a PASTA dela, só isso... Ou o Vereador Defensor acha que as crianças oirundas de famílias de BAIXA RENDA e que PRECISAM ficar nos referidos CEIFS vão esperar SEM ALIMENTO a 'Bonita' voltar da Europa?!?! - Me poupe!

Então fica aqui a minha humilde dica ao defensor Vereador Paulo Pedra - Dá uma passeada pelos CEINFS e se possível 'dá um help', compra um gás, uma 'mistura'... :D
 
Thiago Alves de Assis em 27/06/2013 14:48:13
Oh coitadinha, que vê pensa que ela esta trabalhando de graça.. Ela que adiasse a sua viagem. Então as crianças são menos merecedoras que ela !!!! Toma vergonha ....
 
Paula ferreira em 27/06/2013 14:48:04
Sim, é direito dela sim, aliás de todos, todos tem o seu direito de viajar, descansar, agora deixar as crianças nessa situação aí e partir? aí não né? Aliás, ela é uma cidadã do povo, precisa prestar contas do porquê ela tá lá dentro. Agora o Sr. diz que ela pagou com "dinheiro" dela, mas isso é mais que justo não? Nunca em hipótese alguma poderia ser com dinheiro público... ah, faz favor! Tá se doendo porque será hein ?? Sr. Francisco Pedra...
 
Antonio Ferreira Filho em 27/06/2013 14:36:08
Bem que pra mim uma viagem à Disney seria merecida também, só que infelizmente eu não ganho R$15.000,00 por mês, é uma pena.
 
Wesley Nunes em 27/06/2013 14:31:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions