A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/06/2013 08:29

Em meio a turbilhão de problemas na SAS, Thaís Helena viaja para Roma

Jéssica Benitez

Conforme noticiou o Campo Grande News, a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), realmente está curtindo espécie de “mini-férias” de 11 dias na Europa. Segundo informou assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a petista está em Roma, capital italiana.

Quem está a frente da pasta do dia 24 de junho a 5 de julho é Mariângela Hertel Cury, ex-assessora de gabinete de Thaís na Câmara Municipal. Ainda de acordo com o Executivo, a secretária planejava a viagem há dois anos e a ida à Itália seria um sonho por ela ser “muito católica”. Antes de ser nomeada secretária, a vereadora licenciada teria avisado o prefeito Alcides Bernal (PP) que tinha viagem marcada para esta data.

Devoções à parte, o fato é que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) enfrenta grandes dificuldades desde o início do ano com falta de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital, bem como a precariedade nos Conselhos Tutelares, problema que ganhou ainda mais evidência esta semana quando 15 conselheiros distribuídos em três unidades de Campo Grande ameaçaram entrar em greve devido às condições precárias de trabalho.

Os funcionários chegaram a convocar coletiva de imprensa para externar à população campo-grandense a situação caótica que enfrentam. Segundo o grupo de conselheiros, falta desde um transporte adequado até comida para as crianças acolhidas sob medida de proteção.

Recreadores dos Ceinfs reclamam de atraso de salários
Acostumados a receber no dia 1º de cada mês, os recreadores dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande reclamam que estão com os salári...
Conselho cobra merenda de Ceinfs, mas Secretaria não passa informação
Com medo de também ser responsabilizado pela falta de merenda nos Ceinfs de Campo Grande, o Conselho de Alimentação Escolar tenta desde ontem reunir ...


Cada uma né, ainda ter que ver gente defendendo e falando que ela está fazendo um ótimo trabalho a frente do SAS. Gente ótimo trabalho é deixar escolas servirem comida estragada, e ceinfs sem fruta e verdura, tendo que adquirir verba própria com festas e rifas, enquanto ela sai de férias pra Europa.... aff eu me indigno com isso!
 
Fabiana Mendes em 26/06/2013 15:08:37
Depois do assessor de médico de Paris, vem aí a secretária de Roma...
 
Adriel Mattos em 26/06/2013 15:00:23
AHH tá, ela deve ter ido buscar a comida das crianças com o Papa.....tá explicado porque até agora não tem comida nos Ceinfs......é pacabá viu?!!!!
 
Joana Andrade em 26/06/2013 14:22:05
Mal sabe ela que o seu processo de cassação está rolando no TRE, bem que poderia ser deferido na sua ausência e quando ela acordar já não será mais vereadora.
 
Mathias Hanns em 26/06/2013 13:41:25
Ela tem todo direito de tirar férias, mas a minha indignação que enquanto as recreadoras dos CEINFS não tiram um dia e são tituladas como "professoras" isso é um descaso com as mesmas, se as recreadoras ficarem 1 dia sem trabalhar eu quero ver como que fica os CEINFS.
 
Andrea Flores em 26/06/2013 13:09:21
ESPERO QUE ESTE TIPO DE "COISAS" QUE ACONTECE SEM EXPLICAÇÕES AGORA TENDE A ACABAR DE VEZ, VOCÊ ELEITOR, VOCÊ ELEITORA PODE MUDAR TUDO ISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, FAZENDO UM LIMPA NA POLÍTICA SUJA DE MATO GROSSO DO SUL E DO BRASIL, LEMBRANDO SEMPRE DE NÃO ESQUECER QUE É O MAIS IMPORTANTE OS NOMES DESTES QUE AÍ SE ENCONTRAM, PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA LIMPA, EXCLUIR, ELIMINAR ESTES QUE AÍ ESTÃO, PENSEM BEM, ESTES NÃO FIZERAM, NÃO ESTÃO FAZENDO E NUNCA FARÃO NADA PARA E PELO POVO.
 
JOSÉ CARLOS MARANI em 26/06/2013 12:58:22
QUANDO NÃO SE TEM COMPETÊNCIA SE TIRA FÉRIAS...É FATO...
 
Edson Ferreira Barreto em 26/06/2013 12:53:43
Como disse Juraci Montanha, vocês elegeram, agora aguenta...
 
Waldomiro de Carvalho Oliveira em 26/06/2013 12:52:28
Católico de verdade não deixa as crianças dos CEINFs pra pensar no próprio umbigo, Thais Helena. Achou bonitinho quando ganhou a secretaria, agora ASSUMA!
 
José Alves em 26/06/2013 12:51:10
Depois eles não sabem porque estamos fazendo manifestações em frente a câmara municipal, como argumentou o vereador Chiquinho Teles.
Precisamos responder nobre Vereador ?? Pouca vergonha!
 
Janaina Santos em 26/06/2013 12:22:10
Ser secretária é esta acompanhando os fatos que ocorre na SAS, eu acho que devemos fazer um manifesto na SAS pedindo a saída desta senhora que não sabe administrar, falta tudo nos CEINF`s e abrigos sem contar que o conselho tutelar esta num caos, como os conselheiros estão falando, agora vem dizer que está na EUROPA e o povo de Campo Grande que toma toma, chega senhor Prefeito acorda para a realidade faz a dança da cadeira. Não queremos ir aí pedir para o senhor se retirar, mais a sua queridinha secretária já mostrou que com o 2º grau que ela tem não consegue administrar a SAS.
Vamos aproveitar a onda já que o TRE vai caçar o mandato dela, tira ela e coloca uma pessoa que saiba o que se faz de nível superior.
Thaís Helena por mim você pode ficar por aí, não vamos sentir a sua falta.
 
Rosana Silva em 26/06/2013 12:21:07
Vamos aproveitar a oportunidade para enfatizar o voto facultativo nas ruas. Usando nossa força podemos fazer nascer um novo Brasil para a nova geração. Vamos também guardar no cantinho da memória os nomes destes políticos despreparados incluindo os católicos fervorosos que para rezar não é em Roma e sim no Vaticano .
 
Ito Malta em 26/06/2013 11:56:07
Pena que o povo que elege tem memória curta, daqui a pouco esquecem e votam nas mesmas pessoas de novo.
Não podemos esquecer: os únicos responsáveis somos nós eleitores que colocamos eles lá, então ... não adianta reclamar.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 26/06/2013 11:47:11
Natália Vilela Recalde, você deve acreditar também em Papai Noel, provavelmente a nobre vereadora deve ter ido rezar para que um milagre acontece e se faça a multiplicação da comida nos Ceinfs, pois só assim nossas crianças terão o que comer nessa administração.
 
Salvador Pereira em 26/06/2013 11:46:29
Tem uma pessoa que comentou aqui que deve ser funcionária particular dela só pode, porque a prefeitura está um caos, tá certo que o anterior prefeito falhou muito, mas os setores da prefeitura estão sofrendo com total falta de materiais de trabalho, o fornecimento de toner, materiais de escritório, material de limpeza, falta até papel higiênico nas escolas, além é claro da famosa merenda pão seco com mexerica. NINGUÉM está fazendo NADA por Campo Grande, NINGUÉM!
 
Anna Gonçalves em 26/06/2013 11:45:41
Eu acreditava que era só o Bernal que vivia no País das Maravilhas, mas parece que tem gente aqui que vive no mesmo lugar....." vem fazendo um ótimo trabalho a frente da SAS, trabalhando com transparência, levando conquistas para todos e colocando de fato as pessoas em primeiro lugar junto com o nosso prefeito Alcides Bernal." Que país lindo este. Pena que aqui em Campo Grande, a verdade é bem diferente.
 
Angela Dutra em 26/06/2013 11:24:49
Se eu ganhasse o salário que ela ganha, também viajaria. Afinal, o povo tem memória curta e elege ela para outro cargo nas próximas eleições.
 
Alan Costa em 26/06/2013 11:21:29
Somente meu ponto de vista e de todos que converso fora desse meio político de Campo Grande, o qual é extremamente tendencioso. É só as máscaras caírem que os papéis já se invertem.
EU QUERO QUE AS MUDANÇAS CONTINUEM!!!
Podem verificar. Os que mais criticam são os que perderam o apadrinhamento político.
Nada será resolvido de uma hora para outra. As denuncias devem continuar e as cobranças também. Mas deixem o povo trabalhar.
 
Andréa Conceição em 26/06/2013 11:13:05
" Não adianta ir na igreja rezar e fazer tudo errado" e o povo votou nela e ela mandou o voto do povo pra.... e foi ser secretária da SAS só pra dar vaga não sei pra que e não quero saber.
 
Meire Pereira de Souza em 26/06/2013 11:10:56
Tanto valor estão dando a fatos como este... Será que seria manobra apenas para desviar a atenção do que mais grave acontece em nossa cidade? ACORDA mesmo Campo Grande!!
Um secretário viaja... ok.
Mas vamos cobrar que sua equipe e a pessoa em exercício encare os problemas e dificuldades apresentadas. Com certeza pessoas capacitadas para assim solucioná-los.
Vamos deixar de criticar e vamos continuar lutando pelas melhorias que a mais de 20 anos foram esquecidas pelos políticos e pela imprensa. Ou será que esses problemas começaram em 2013??
Tenho visto muito cupincha caindo nesta gestão e desejo que assim continue.
Força a todos que desejam mudanças, pois muitos ainda estarão atacando mesmo desfrutando de uma cidade melhor.
 
Carlos Magno em 26/06/2013 11:07:10
Vai ser reeleita sem sombra de dúvida.
 
Lucas Andrade em 26/06/2013 10:50:39
As criticas emanadas pela população é um termômetro muito positivo mediante a fatos e comportamentos. Porém quando essas mesmas criticas são de uma forma geral agressivas, disparadas por alguns exaltados... fico a me perguntar... Será que essas pessoas que hoje criticam tanto a atual administração, elas também criticavam da mesma maneira nos 16 anos passados da administração anterior? não me lembro... 16 anos, contra 06 meses de administração... Se em todos esses anos eles não conseguiram fazer de forma positiva um bom trabalho em todos os setores do município. Como é que essas pessoas que criticam tanto a atual administração quer que em 06 meses a atual administração estanque todos os problemas existentes? principalmente em relação as escolas, ceinfs, etc? ACREDITO NA MUDANÇA e virá.
 
nilton lima em 26/06/2013 10:49:34
Sra. Natália Vilela Recalde: será que moramos na mesma cidade e estamos falando das mesmas pessoas?
 
pedro alfredo em 26/06/2013 10:38:22
férias !!! e pra acabar mesmo mal começou a trabalhar !! isso é um absurdo enquanto nos precisamos trabalhar 1 ano para tirar.. e os 40 dias de férias que eles tiraram no começo do ano..
 
Joice Santos em 26/06/2013 10:21:56
É pra cabá mesmo.... tadinha, deve estar tão cansada, afinal ela tem trabalhado tanto nos últimos dias... Fala sério hein!!!
 
Vanilda Borges Barbosa em 26/06/2013 10:17:19
Estou curiosaaaaaa!!!!! Quem será que pagou conta da viagem????? Quem????? Quemmmmmmmm?????????
 
Cristina Fernandes em 26/06/2013 10:16:54
Depois eles não sabem porque estamos fazendo manifestações em frente a câmara municipal, como argumentou o "desentendido" vereador Chiquinho Teles.
 
Marcos Figueredo em 26/06/2013 10:16:35
Bom, acredito que Thais Helena é uma mulher que se dedica inteiramente a população de Campo Grande e que vem fazendo um ótimo trabalho a frente da SAS, trabalhando com transparência, levando conquistas para todos e colocando de fato as pessoas em primeiro lugar junto com o nosso prefeito Alcides Bernal.
 
Natália Vilela Recalde em 26/06/2013 10:15:07
O POVO TEM EXATAMENTE OS GOVERNANTES QUE ESCOLHEM, PORTANTO... LOGO MERECEM-NOS
 
juraci montanha em 26/06/2013 10:08:05
Palhaçada viu!
Tomara que nas próximas eleições o povo crie vergonha na cara e não vote em nenhum fanfarrão desses, na verdade não era pra ir ninguém a frente das urnas;
Muita palhaçada nessa administração municipal, e no Brasil todo.
 
Anderson Silva em 26/06/2013 10:06:06
Vamos lembrar de todos esses "politicos" nas proximas eleições!!!
 
Patrik Maia em 26/06/2013 09:57:03
Já começou a debandada. Sr. Prefeito, aproveita a carona.
acorda CG.....................
 
julio mendes em 26/06/2013 09:53:44
O meu deus como é católica, tomara que quando voltar ungida pelo papa tem dó das crianças dos ceinfs e cuide melhor.com frutas, uma gelatina, uma refeição balanceada coisa que não esta acontecendo. Vamos fazer uma corrente para secretária rezar muito e voltar mais solidária com as crianças dos ceinfs de Campo Grande.
 
Sandra Brires deOliveira em 26/06/2013 09:41:31
É indo pra Roma que ela vai conseguir os alimentos para o centro infantil? Esta é a sua fé? E trabalho e dedicação não esta nos princípios da sua religião? Sonho ou não você escolheu, foi eleita e tem que cumprir com a sua responsabilidade minha cara vereadora, então vai mesmo se juntar aos demais políticos acomodados. Parabéns!!
 
vanessa maia em 26/06/2013 09:37:25
Um trabalhador normal teria direito a férias após um ano árduo de férias, no que diz respeito a esta servidora pública, a mesma não teria direito a este gozo, pois não venceu seu prazo estipulado em lei. Que absurdo. Só no Brasil mesmo. Menos de 6 meses e já tem direito a férias.
 
Lucio Fabiano Stangarlin Fernandes em 26/06/2013 09:28:03
Que vergonha dessa cidadã, o meu voto ela não tem Graças a Deus! Católica hein, tá bom...
 
Thiago Rezende em 26/06/2013 09:24:44
Que vergonha essa administração municipal de Campo Grande. Quanta gente desqualificada , não-preparada e irresponsável.
 
Marcos Silva em 26/06/2013 09:14:22
Manda um termo convocando essa mulher na câmara! Mini-férias porque? Ela cansou do trabalho "árduo" logo agora em momento decisivo? Por favor, né... Ela é católica e quer fazer uma coisa bonita? Manda ela trabalhar e sair da zona de conforto. Tem muita coisa pra melhorar aqui e ela diz que o sonho é a viagem pra Roma no meio do ano? Tem gente sonhando em melhorias na educação, na saúde e no comprometimento político com as pessoas que precisam e merecem. Volta aqui Thaís Helena, vem trabalhar.
 
Marco Mariank em 26/06/2013 09:03:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions