ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Em meio a turbilhão de problemas na SAS, Thaís Helena viaja para Roma

Jéssica Benitez | 26/06/2013 08:29

Conforme noticiou o Campo Grande News, a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), realmente está curtindo espécie de “mini-férias” de 11 dias na Europa. Segundo informou assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a petista está em Roma, capital italiana.

Quem está a frente da pasta do dia 24 de junho a 5 de julho é Mariângela Hertel Cury, ex-assessora de gabinete de Thaís na Câmara Municipal. Ainda de acordo com o Executivo, a secretária planejava a viagem há dois anos e a ida à Itália seria um sonho por ela ser “muito católica”. Antes de ser nomeada secretária, a vereadora licenciada teria avisado o prefeito Alcides Bernal (PP) que tinha viagem marcada para esta data.

Devoções à parte, o fato é que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) enfrenta grandes dificuldades desde o início do ano com falta de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital, bem como a precariedade nos Conselhos Tutelares, problema que ganhou ainda mais evidência esta semana quando 15 conselheiros distribuídos em três unidades de Campo Grande ameaçaram entrar em greve devido às condições precárias de trabalho.

Os funcionários chegaram a convocar coletiva de imprensa para externar à população campo-grandense a situação caótica que enfrentam. Segundo o grupo de conselheiros, falta desde um transporte adequado até comida para as crianças acolhidas sob medida de proteção.

Nos siga no Google Notícias