A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2008 10:47

Vereadores e deputados voltam ao trabalho em ritmo lento

Redação

A dois meses das eleições municipais, vereadores de Campo Grande e deputados estaduais voltaram ao trabalho nesta terça-feira em uma aparente tranqüilidade. Na Assembléia Legislativa, sequer houve votações de projetos. Enquanto na Câmara, apenas uma proposta de lei, nada polêmica, foi apreciada pelos parlamentares.

A aparente tranqüilidade esconde os interesses de deputados, que apóiam candidatos a prefeito, e de vereadores, que disputam à reeleição. As restrições eleitorais transformam o plenário da Câmara no principal palanque desses candidatos.

Dos 21 vereadores da Capital, 17 disputam a reeleição. Já o presidente da Casa, Edil Albuquerque (PMDB), é candidato a vice-prefeito.

E são dois os candidatos a prefeito que tem cadeira na Assembléia: os deputados Pedro Teruel (PT), que disputa a prefeitura de Campo Grande; e o deputado licenciado Ari Artuzi (PDT), que concorre a prefeito de Dourados.

Mesmo sem votações, na sessão de hoje da Assembléia Legislativa foram apresentadas duas propostas: uma do deputado Pedro Kemp (PT), que modifica a Lei do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) permitindo com que pessoas da mesma família sejam beneficiadas com recursos do fundo, e um projeto do deputado Diogo Tita, que cria um cadastro para bloqueio de telemarketing.

Já na Câmara, o projeto aprovado foi o do vereador Marcos Alex (PT) que determina nas escolas de Campo Grande a divulgação de vagas de trabalho.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions