A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/03/2012 21:45

Vereadores esperam discutir ficha limpa em ano de eleições durante seminário

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes

Ao todo são 509 parlamentares inscritos no evento que se estende até amanhã (30)

O tema abordado durante todo o seminário é o processo eleitoral deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)O tema abordado durante todo o seminário é o processo eleitoral deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)

No oitavo Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, os parlamentares esperam discutir o uso da lei da ficha limpa para as eleições municipais que serão realizadas em outubro. Entre os vereadores a principal dúvida é como a lei será cobrada.

Ao todo são 509 parlamentares inscritos no evento que se estende até amanhã (30).

Para o vereador em Bonito, Nelson dos Santos (PPS), mesmo tendo participado de outros seminários, as dúvidas continuam, principalmente em relação ao que é permitido e proibido durante campanha eleitoral.

“Eu vim preparado para aprender mais sobre a campanha, ainda não sei o que pode e não pode de showmícios, camisetas, churrascos”, comenta.

Já para o vereador por Brasilândia, Antônio José da Silva, a participação no seminário é para entender como será a aplicação da ficha limpa. “As principais dúvidas são em relação a ficha limpa, se realmente durante esse ano, vai ser aplicado o que foi aprovado na lei. A gente precisa entender se o vereador que tiver alguma pendência vai poder se reeleger ou não”, diz.

O presidente da UcvMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), vereador por Itaquiraí, Edilson Seikó Miahira, explica que o foco nesta edição do seminário é o ano eleitoral. “Vamos instruir sobre eleições, como deve ser o processo e partir de quando eles podem começar a fazer campanha”, ressalta.

O tema abordado durante todo o seminário é o processo eleitoral deste ano. A programação de amanhã (30) será voltada para palestras e debates, dentre as temáticas, os palestrantes vão discorrer sobre: “O processo eleitoral no pleito municipal 2012”, “Aspectos relevantes da propaganda eleitoral e das condutas dadas a agentes públicos em ano eleitoral”, “Interlegis e o Projeto de Modernização do Legislativo”, “O Novo Manual de Peças Obrgatórias do Tribunal de Contas de MS” e “Moralidade Administrativa e Processo Eleitoral”.

Seminário de vereadores de MS será realizado quinta e sexta na Assembleia
A oitava edição do Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul será realizada, entre quinta (29) e sexta-feira (30), na Assembleia Legislativa. O ...
Com foco nas eleições, Seminário de Vereadores acontece nos dias 29 e 30
A oitava edição do Seminário de Vereadores será realizada na próxima semana em Campo Grande. A expectativa é superar o número de participantes do enc...


A ficha limpa, deve ser discutida,debatida, explicada de forma que fique claro que a corrupção é realmente crime.Que debatam, também, os crimes eleitorais, a corrupção de eleitores pobres, desempregados,familias doentes, sem moradias, que por sua miséria, se corrompem por remédios, cestas básicas, materiais de construções ou por alguns trocados, os políticos sem compromissos são os corruptores.
 
VALDIR PEREIRA em 29/03/2012 11:22:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions