ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores farão debate sobre educação inclusiva a pedido de famílias de alunos

Audiência pública será na segunda-feira na Câmara Municipal da Capital

Por Caroline Maldonado | 24/02/2024 20:05
Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, 1600, no Bairro Jatiuca Park. (Foto: Divulgação/CMCG)
Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, 1600, no Bairro Jatiuca Park. (Foto: Divulgação/CMCG)

Na segunda-feira (26), a Câmara Municipal realizará audiência pública para discutir a situação da educação inclusiva em Campo Grande. O evento aberto acontecerá a partir das 9h. Com o tema “Educação Inclusiva: a dicotomia entre a inclusão e a prática”, o encontro é promovido pela Comissão Permanente de Educação e Desporto.

O presidente da comissão, vereador Juari Lopes, o “Prof. Juari” (PSDB), quer ouvir os pais, mães e responsáveis para fazer um documento com encaminhamentos à prefeitura. “O que o poder público tem feito para ajudar nossas crianças? O que precisamos, de fato, é que reconheçam que a educação é coisa séria e a educação especial tem que ser tratada de maneira especial”, disse o parlamentar.

Entidades, organizações, familiares e comunidades escolares estão convidados a participar. Também fazem parte da comissão os vereadores Valdir Gomes (PSD), Roberto Avelar, o "Beto Avelar" (PSD), Ronilço Cruz, o "Guerreiro" (Podemos) e Riverton de Souza, o "Prof. Riverton" (PSD).

A audiência será na Câmara, que fica na Avenida Ricardo Brandão, 1600, no Bairro Jatiuca Park. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. Clique aqui para acessar o canal.

Centro de Educação - No mesmo dia, a Prefeitura de Campo Grande deve fazer o lançamento do Centro Municipal de Educação Inclusiva. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a inauguração, mas o prédio que já abrigou uma academia na esquina da Rua 13 de Maio com a Rua Antônio Maria Coelho foi alugado para sediar o centro. A prefeitura não divulgou ainda o horário da inauguração.

A criação do local foi um dos dez encaminhamentos de audiência pública que ocorreu na Câmara Municipal em junho de 2023.

Nos siga no Google Notícias