ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadores irão realizar evento para líderes comunitários na Capital

Leonardo Rocha | 04/05/2014 11:09
Vereadores durante sessão comunitária na Capital, as lideranças estão participando mais das atividades (Foto: Assessoria - Câmara)
Vereadores durante sessão comunitária na Capital, as lideranças estão participando mais das atividades (Foto: Assessoria - Câmara)

Os vereadores de Campo Grande irão realizar na próxima terça-feira (6), uma sessão solene de entrega de prêmios a líderes comunitários pelos trabalhos relevantes prestados ao longo do ano, que serviram para o desenvolvimento dos bairros da Capital.

Cada vereador indicou duas lideranças (comunitárias) para serem homenageados na solenidade. Por meio de uma lei de autoria da vereadora Graziellle Machado (PR), no dia 5 de maio se comemora o dia do líder comunitário. Já a homenagem foi criada pelo vereador Carlão (PSB) através de uma resolução no legislativo.

O evento irá acontecer a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. O prêmio leva o nome de “Sebastião Florêncio de Melo”, líder comunitário que faleceu no ano de 2009.

Participação – As lideranças estão tendo maior acesso aos trabalhos da prefeitura e do legislativo municipal. O prefeito Gilmar Olarte (PP) já nomeou o conselheiro da região do Buriti, Elvis Rangel, para assumir a Coordenadoria de Assuntos Comunitários e ainda prometeu estudar a criação da Secretaria Comunitária.

Na Câmara, o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), disponibilizou uma sala para reunião de líderes comunitários, além de realizar as sessões comunitárias justamente para identificar as reivindicações de cada bairro da cidade.

Nos siga no Google Notícias