ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores pedem vista a projeto que obriga Hino Nacional nas escolas

O texto também obriga o hasteamento da bandeira a leitura de texto Bíblico

Fernanda Palheta | 04/02/2020 12:02
Vereadores durante a primeira sessão do ano, nesta terça-feira (4) (Foto: Reprodução/ Izaias Medeiros)
Vereadores durante a primeira sessão do ano, nesta terça-feira (4) (Foto: Reprodução/ Izaias Medeiros)

A primeira sessão do ano, nesta terça-feira (4) começou com o pedido de vista ao projeto de lei 8.868, que que obriga o hasteamento e o Hino Nacional nas escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) e instituições privadas.

O pedido foi feito pela Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa. De acordo com o vereador Otávio Trad (PTB), a obrigatoriedade sobre a rede privada deve ser analisada. "O projeto dispõe sobre escolas públicas e privadas e houve uma divergência sobre a possibilidade da interferência dentro das escolas privadas", explicou.

O projeto do vereador William Maksoud (PMN), prevê que o hasteamento e a entoação do Hino deverão ocorrer uma vez por semana, no início da primeira aula, nos períodos matutino, vespertino e noturno. O Ntexto ainda prevê a leitura de texto Bíblico nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Aprovados - Os vereadores também votaram e aprovaram o projeto que transfere a Semana da Mobilização em Defesa dos Direitos dos Deficientes para a semana de 21 de setembro, quando ocorre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

E em regime de urgência, em única discussão e votação, a Câmara aprovou o projeto que inclui o dia de “Corpus Christi” no calendário oficial de eventos do Município.

Nos siga no Google Notícias