ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores podem entrar na Justiça em busca de retratação de Bernal

Jéssica Benitez e Luciana Brazil | 06/06/2013 12:58

Após suspenderem a sessão desta manhã por mais de meia hora, os vereadores de Campo Grande desistiram de convocar o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), para dar explicações aos parlamentares acerca das declarações ofensivas que o progressista tem feito a eles. Ao invés de convocação, a oposição entregou à Mesa Diretora indicação para tomar medidas judiciais em busca de retratação e ação de danos morais por parte do progressista.

A decisão foi tomada com base no Artigo 25 da Lei Orgânica por quebra de decoro parlamentar. O líder do prefeito na Casa de Leis, Marcos Alex (PT), participou da reunião e tentou argumentar com os colegas, no entanto, mais uma vez se frustrou. “Relação esta tensa tentou ponderar e não acirrar, mas os ânimos”. Agora cabe a Mesa definir se concede continuidade ao processo ou veta o pedido.

Os ataques do chefe do Executivo, geralmente feitos por meio da rede social Facebook, já atingiu grande parte da oposição. Bernal chegou a dizer que Elizeu Dionizio (PSL) não passa de um mentiroso porque o vereador declarou quem ele deve R$ 450 milhões, enquanto, na verdade, o progressista deve R$ 448 milhões.

Paulo Siufi (PMDB) também foi atacado nos últimos dias. “O que me espanta é a postura do Siufi que está defendendo interesses da RDM e da Solurb. O vereador é cobrador deles agora?”, questionou Bernal no início desta semana referindo-se à CPI do Calote. Grazielle Machado também foi bastante alfinetada.

No início deste mês, Bernal postou várias mensagens em seu Facebook tecendo críticas à republicana. Tudo porque ela, como presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, elaborou relatório concluindo que houve ilegalidade nos remanejamentos feitos pelo Executivo.

Até mesmo para o pai da vereadora sobrou “farpas”. “É quem Pediu à Vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, disse Bernal em uma de suas mensagens.

Nos siga no Google Notícias