A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

18/06/2015 16:34

Vereadores querem audiência pública para explicações de aumento de tarifa

Chiquinho Telles cobra presença de responsáveis da Energisa e exige respostas

Juliana Brum
Chiquinho Telles pede compostura dos diretores da Energisa ( Foto - Marcelo Calazans)Chiquinho Telles pede compostura dos diretores da Energisa ( Foto - Marcelo Calazans)

Durante a Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (18), o vereador Chiquinho Telles (PSD) pediu ao presidente da Casa, Mario César (PMDB) que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das taxas abusivas e reclamações contra a empresa Energisa.

O vereador explicou que esta solicitação é dele e do vereador Paulo Siuf (PMDB), uma extensão da Audiência “O impacto dos reajustes na conta de luz” realizada pelos deputados estaduais: Marquinhos Trad (PMDB) e Maurício Picarelli (PMDB) na tarde da última quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa, em que estiveram presentes.

"Peço esta audiência porque ficamos indignados com a forma e conduta dos responsáveis da Energisa diante as reclamações apresentadas. Eles viraram as costas literalmente aos promotores e  para a população presente no evento, sem dar explicação alguma sobre os problemas apresentados" disse Chiquinho Telles (PSD).

Segundo Telles o procurador de Justiça Aroldo José de Lima, coordenador da Promotoria do Consumidor que esteve presente na solenidade na Assembleia já confirmou a presença no evento da Câmara. O parlamentar adiantou que o promotor cobrará uma resposta das várias contas que foram xerocadas pelo MPE (Ministério Público Estadual para serem avaliadas se sofreram abuso de cobrança na tarifa. 

A Audiência Pública proposta pelos vereadores está prevista para o dia 1 de julho, horário à confirmar.




Quase três meses depois que o Dep. Paulo Correa pediu a CPI da energia o vereador começou a se manifestar. O vereador tem que pedir é vistas sobre os abusos de cobrança da Águas de Guariroba que é da capital, aumento de valor, taxa minima mesmo que não tenha consumido, taxa de esgoto 70%, isso também tem que ser investigado pelos nobres pares. Mais ninguém fala nada na câmara de vereadores! Por que?
 
Beto em 18/06/2015 17:13:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions