ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 16º

Política

Vereadores querem audiência pública para explicações de aumento de tarifa

Chiquinho Telles cobra presença de responsáveis da Energisa e exige respostas

Juliana Brum | 18/06/2015 16:34
Chiquinho Telles pede compostura dos diretores da Energisa ( Foto - Marcelo Calazans)
Chiquinho Telles pede compostura dos diretores da Energisa ( Foto - Marcelo Calazans)

Durante a Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (18), o vereador Chiquinho Telles (PSD) pediu ao presidente da Casa, Mario César (PMDB) que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das taxas abusivas e reclamações contra a empresa Energisa.

O vereador explicou que esta solicitação é dele e do vereador Paulo Siuf (PMDB), uma extensão da Audiência “O impacto dos reajustes na conta de luz” realizada pelos deputados estaduais: Marquinhos Trad (PMDB) e Maurício Picarelli (PMDB) na tarde da última quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa, em que estiveram presentes.

"Peço esta audiência porque ficamos indignados com a forma e conduta dos responsáveis da Energisa diante as reclamações apresentadas. Eles viraram as costas literalmente aos promotores e  para a população presente no evento, sem dar explicação alguma sobre os problemas apresentados" disse Chiquinho Telles (PSD).

Segundo Telles o procurador de Justiça Aroldo José de Lima, coordenador da Promotoria do Consumidor que esteve presente na solenidade na Assembleia já confirmou a presença no evento da Câmara. O parlamentar adiantou que o promotor cobrará uma resposta das várias contas que foram xerocadas pelo MPE (Ministério Público Estadual para serem avaliadas se sofreram abuso de cobrança na tarifa.

A Audiência Pública proposta pelos vereadores está prevista para o dia 1 de julho, horário à confirmar.

Nos siga no Google Notícias