ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores votam criação de cadastro online de animais para adoção

Serão votados quatro projetos de lei nesta quinta-feira, dos quais três autorizam a prefeitura a implantar ideias dos parlamentares

Richelieu de Carlo | 24/08/2017 09:04
Vereadores durante sessão no plenário da Câmara. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereadores durante sessão no plenário da Câmara. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro projetos de lei na sessão desta quinta-feira (24). Entre eles, a proposta que autoriza o Executivo a disponibilizar na internet os cadastros dos animais disponíveis para adoção na Capital.

Conforme a proposição, de autoria dos vereadores João Rocha (PSDB) e Francisco Carvalho (PSB), o cadastro seria de responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses, que ficaria a cargo de disponibilizar o banco de dados de animais disponíveis para adoção no site e nas redes sociais do município. Além de divulgar campanhas como posse responsável, leis contra os maus-tratos e abandono e vacinação.

O Centro de Zoonozes também fica permitido a fazer parcerias com outros sites, entidades, associações e organizações, para providenciar o banco de dados dos animais recolhidos, para divulgação das feiras de adoções online.

O projeto será analisado em primeiro turno de votação, assim como a proposta de João Rocha que declara de Utilidade Pública Municipal a entidade sem fins lucrativos Top Spin Tênis de Mesa.

Em segunda discussão e votação, será analisada a proposição que autoriza a prefeitura a implantar equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais nas escolas municipais de Campo Grande.

De autoria do vereador Derly de Oliveira, o Cazuza (PP), tem como objetivo dar as mesmas condições para as crianças com necessidades especiais daquelas que não possuem nenhuma limitação, e incluir esses alunos na comunidade escolar.

Por fim, também em segundo turno de votação, será analisada a autorização à prefeitura para implantar repúblicas para idosos de baixa renda, criando o “Programa Conviver”, de autoria de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Nos siga no Google Notícias