A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

22/08/2017 08:53

Em luto, Assembleia e Câmara devem suspender sessões pela morte de Pedrossian

Leonardo Rocha
Deputados Beto Pereira (centro), Rinaldo Modesto (a esquerda) e Pedro Kemp (direita), abriram a sessão da CCJR nesta manhã e depois encerraram os trabalhos, em função da morte do ex-governador (Foto: Victor Chileno)Deputados Beto Pereira (centro), Rinaldo Modesto (a esquerda) e Pedro Kemp (direita), abriram a sessão da CCJR nesta manhã e depois encerraram os trabalhos, em função da morte do ex-governador (Foto: Victor Chileno)

A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Campo Grande devem suspender as sessões desta terça-feira (22), em função do falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian, que morreu nesta madrugada, aos 89 anos. O presidente do legislativo, o deputado Junior Mochi (PMDB), está reunido com outros parlamentares, para definir como será feito.

Mochi adiantou ao Campo Grande News que deve abrir a sessão e depois mencionar que em função da morte do ex-governador, vai suspender a sessão na Assembleia. Este procedimento foi adotado já na sessão da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que foi aberta pelos deputados Beto Pereira (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB) e Pedro Kemp (PT), logo depois encerrado os trabalhos.

O presidente da Assembleia também deve decretar oficialmente, ao abrir a sessão do legislativo, o luto pela morte do ex-governador. Mesmo procedimento deve ser adotado na Câmara Municipal de Campo Grande, com os trabalhos sendo abertos e depois interrompidos. Os vereadores aguardam apenas a definição e posição oficial do presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB).

História - Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.
Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado informou da morte com pesar e informou que o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, ainda pela manhã.

Adeus - O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.

Bandeiras da Câmara de Campo Grande amanheceram a meio mastro. (Foto: André Bittar)Bandeiras da Câmara de Campo Grande amanheceram a meio mastro. (Foto: André Bittar)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions