ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadores votam projeto que prevê criação de crematório público na Capital

Bruno Chaves | 28/09/2013 21:59

Na próxima terça-feira (1º), os vereadores de Campo Grande votam três projetos e quatro ofícios na sessão ordinária da Câmara Municipal que acontece no Plenário Oliva Enciso. Entre os projetos, está o que autoriza a criação de crematórios públicos.

Segundo a assessoria da Casa de Leis, será votada a deliberação do Recurso (art. 43 da LOM – Lei Orgânica do Município) ao parecer exarado pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, que teve 3 votos contrários e dois favoráveis, ao Projeto de Lei n° 7.458/13, de autoria do vereador Eduardo Romero, que autoriza a criação de crematórios públicos, fornos e incineradores no âmbito do município de Campo Grande-MS.

Em segunda discussão e votação serão votados dois Projetos. O Projeto de Lei n° 7.332/13, de autoria da vereadora Grazielle Machado, que dispõe sobre a implantação de academias ao ar livre para portadores de necessidades especiais em praças públicas no município de Campo Grande-MS.

E também o Projeto de Lei n° 7.349/13, de autoria do vereador Elizeu Dionizio, que dispõe sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos no município de Campo Grande-MS.

Também serão votados quatro ofícios de autoria do Poder Executivo, em Sistema de “Ad Referendum”. Os ofícios encaminham para aprovação a documentação referente à composição do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e do Conselho Regional da Região urbana do Bandeira (CRRUB).

O dia na Casa de Leis ainda será marcado pela participação da Dra. Marilana Geimbra de Lima, médica mastologista, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre o tema: “A importância do diagnóstico precoce para tratamento do câncer de mama”. O convite foi feito pela vereadora Carla Stephanini.

A sessão tem início às 9h; A Câmara fica localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias