ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Veto ao reajuste de 9,57% para servidores pode ser derrubado nesta terça

Nyelder Rodrigues | 13/06/2016 20:48

O veto total do Executivo Municipal à proposta aprovada pelos vereadores de Campo Grande, de reajuste de 9,57% linear aos servidores públicos, será analisado nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal. A situação era para ser votada na quinta-feira (9), mas foi adiada para a semana que vem.

O índice de 9,57% foi vetado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), alegando que o valor está acima da inflação contraria legislação eleitoral. O prefeito enviou o primeiro projeto sobre em abril, que tinha justamente o reajuste de 9,57%.

No entanto os vereadores rejeitaram a proposta, alegando que os servidores não concordavam com o aumento. Este impasse gerou mais polêmica, porque se passou o prazo previsto na legislação eleitoral.

Depois disto, Bernal alegou que só poderia repassar 3,31%, que se tratava da reposição da inflação do dia 1° de janeiro a 30 de abril. Ele enviou a proposta para os vereadores, que aproveitaram a oportunidade para colocar uma emenda, que previa o reajuste de 9,57%, e assim o prefeito rejeitou o projeto.

Esta será a primeira sessão da semana e contará também com a participação do presidente da Comissão de Direitos Imobiliários, Urbanísticos, Notarial e Registral da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sil), Alípio Marcus Laca de Oliveira, que falará sobre a revisão do plano diretor da Capital.

Nos siga no Google Notícias