A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2014 18:56

Vídeo mostra discussão que terminou em agressões durante reunião da OAB/MS

Zana Zaidan

A discussão entre os membros da diretoria da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em plena sessão do Conselho, que terminou com o ex-presidente da entidade, Carmelino Rezende agredido, foi filmada.

O vídeo mostra o conselheiro Carlos Saldanha Júnior, ferido depois de ser atingido no pé por uma das mesas da sala de reunião, que, no calor da briga, foi derrubada. Copos e papéis foram arremessados. A briga avançou e um dos advogados abriu a porta de emergência do plenário, levando a confusão para o pátio da OAB. Funcionários da entidade chegaram a se esconder no banheiro com medo da confusão.

Carmelino, que entrou em luta corporal com o conselheiro estadual Carlos Magno Couto, comenta depois das agressões que o advogado participa das sessões “só para tumultuar”. Na última sessão de 2013, Couto rasgou a pauta com intuito de impedir que os conselheiros votassem os assuntos deliberados.

Confusão – A confusão da manhã de hoje também foi motivada pelo descontentamento do conselheiro, partidário do atual presidente Júlio César Rodrigues, com a pauta a ser votada. Entre outros assuntos, a reunião trataria do pedido de afastamento de Júlio César.

A briga virou caso de Polícia, já que, em apoio à Carmelino, 21 dos 32 conselheiros da Ordem registram boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Capital.

Veja o vídeo:

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


ESSES GATOS PINGADOS QUE PARTICIPARAM DESSA ARRUAÇA FAZEM PARTE DA SOCIEDADE QUE SE DIZEM ELITE E INTELECTUAL ...QUE EXEMPLO!!! QUE POUCA VERGONHA!!!! TENHO CERTEZA QUE ESSES ELEMENTOS NÃO SÃO REGRA, E SIM EXCESSÃO DENTRO DA INSTITUIÇÃO (O.A.B)....QUERO CRER QUE SEJA UM CASO LOCALIZADO, ISOLADO....AGORA VAMOS AGUARDAR AS PROVIDÊNCIAS DO DIGNÍSSIMO PRESIDENTE DESSA ENTIDADE....TENHO CERTEZA QUE ELE SERÁ COMBATIVO E RIGOROSO NA APURAÇÃO DESSE INCIDENTE....E NÃO FIQUE NO OSTRACISMO E PATERNALISMO, QUE TANTO A OAB COMBATE DENTRO DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E ONGS...." ME DIGA COM QUEM TU ANDAS E LHE DIREIS QUEM ÉS"
 
MARCO ANTONIO BARROS DO NASCIMENTO em 22/02/2014 10:33:37
Vontade de rasgar meu diploma...
 
Antonio Harper em 22/02/2014 07:42:18
Fora todos !
Não sabem se comportar nova eleicao já!
Quem não faz parte da OAB mas é advogado tem vergonha do que anda acontecendo desde que esse pessoal tomou posse.
 
Neusa Santos em 21/02/2014 23:37:41
É uma verdadeira vergonha o que caba de acontecer na OAB/MS falta de equilibrio e porque não dizer falta de liderança queexemplo estão dando para os novos advogados porque não usaram o bom senso, a classe de advogados continua desunida, o que não acontece com as demais classes principalmente a médica,sempre unida qualquer que seja o assunto a ser descutido,ainda está em tempo de nos unir,para darmos exemplo por sermos operadores do direito, esses fatos tem que ser bem apurados, e os motivos idem, para nao ter que passar vergonha, perante a população e Campo Grande/MS
 
oscar jose loureiro em 21/02/2014 21:39:34
Para quem precisa de advogado vai um conselho. Aqui no Estado, quanto mais famoso é o advogado, mais distância deve-se manter dele. Não é Sr. Antonio de Morais (que Deus o tenha).
 
jose ramalho ptzrer em 21/02/2014 21:34:34
essa oab da chule em pe de mesa
 
wilson ramos em 21/02/2014 21:02:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions