ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vídeo mostra discussão que terminou em agressões durante reunião da OAB/MS

Zana Zaidan | 21/02/2014 18:56

A discussão entre os membros da diretoria da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em plena sessão do Conselho, que terminou com o ex-presidente da entidade, Carmelino Rezende agredido, foi filmada.

O vídeo mostra o conselheiro Carlos Saldanha Júnior, ferido depois de ser atingido no pé por uma das mesas da sala de reunião, que, no calor da briga, foi derrubada. Copos e papéis foram arremessados. A briga avançou e um dos advogados abriu a porta de emergência do plenário, levando a confusão para o pátio da OAB. Funcionários da entidade chegaram a se esconder no banheiro com medo da confusão.

Carmelino, que entrou em luta corporal com o conselheiro estadual Carlos Magno Couto, comenta depois das agressões que o advogado participa das sessões “só para tumultuar”. Na última sessão de 2013, Couto rasgou a pauta com intuito de impedir que os conselheiros votassem os assuntos deliberados.

Confusão – A confusão da manhã de hoje também foi motivada pelo descontentamento do conselheiro, partidário do atual presidente Júlio César Rodrigues, com a pauta a ser votada. Entre outros assuntos, a reunião trataria do pedido de afastamento de Júlio César.

A briga virou caso de Polícia, já que, em apoio à Carmelino, 21 dos 32 conselheiros da Ordem registram boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Capital.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias