A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

21/02/2014 18:56

Vídeo mostra discussão que terminou em agressões durante reunião da OAB/MS

Zana Zaidan

A discussão entre os membros da diretoria da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em plena sessão do Conselho, que terminou com o ex-presidente da entidade, Carmelino Rezende agredido, foi filmada.

O vídeo mostra o conselheiro Carlos Saldanha Júnior, ferido depois de ser atingido no pé por uma das mesas da sala de reunião, que, no calor da briga, foi derrubada. Copos e papéis foram arremessados. A briga avançou e um dos advogados abriu a porta de emergência do plenário, levando a confusão para o pátio da OAB. Funcionários da entidade chegaram a se esconder no banheiro com medo da confusão.

Carmelino, que entrou em luta corporal com o conselheiro estadual Carlos Magno Couto, comenta depois das agressões que o advogado participa das sessões “só para tumultuar”. Na última sessão de 2013, Couto rasgou a pauta com intuito de impedir que os conselheiros votassem os assuntos deliberados.

Confusão – A confusão da manhã de hoje também foi motivada pelo descontentamento do conselheiro, partidário do atual presidente Júlio César Rodrigues, com a pauta a ser votada. Entre outros assuntos, a reunião trataria do pedido de afastamento de Júlio César.

A briga virou caso de Polícia, já que, em apoio à Carmelino, 21 dos 32 conselheiros da Ordem registram boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Capital.

Veja o vídeo:




ESSES GATOS PINGADOS QUE PARTICIPARAM DESSA ARRUAÇA FAZEM PARTE DA SOCIEDADE QUE SE DIZEM ELITE E INTELECTUAL ...QUE EXEMPLO!!! QUE POUCA VERGONHA!!!! TENHO CERTEZA QUE ESSES ELEMENTOS NÃO SÃO REGRA, E SIM EXCESSÃO DENTRO DA INSTITUIÇÃO (O.A.B)....QUERO CRER QUE SEJA UM CASO LOCALIZADO, ISOLADO....AGORA VAMOS AGUARDAR AS PROVIDÊNCIAS DO DIGNÍSSIMO PRESIDENTE DESSA ENTIDADE....TENHO CERTEZA QUE ELE SERÁ COMBATIVO E RIGOROSO NA APURAÇÃO DESSE INCIDENTE....E NÃO FIQUE NO OSTRACISMO E PATERNALISMO, QUE TANTO A OAB COMBATE DENTRO DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E ONGS...." ME DIGA COM QUEM TU ANDAS E LHE DIREIS QUEM ÉS"
 
MARCO ANTONIO BARROS DO NASCIMENTO em 22/02/2014 10:33:37
Vontade de rasgar meu diploma...
 
Antonio Harper em 22/02/2014 07:42:18
Fora todos !
Não sabem se comportar nova eleicao já!
Quem não faz parte da OAB mas é advogado tem vergonha do que anda acontecendo desde que esse pessoal tomou posse.
 
Neusa Santos em 21/02/2014 23:37:41
É uma verdadeira vergonha o que caba de acontecer na OAB/MS falta de equilibrio e porque não dizer falta de liderança queexemplo estão dando para os novos advogados porque não usaram o bom senso, a classe de advogados continua desunida, o que não acontece com as demais classes principalmente a médica,sempre unida qualquer que seja o assunto a ser descutido,ainda está em tempo de nos unir,para darmos exemplo por sermos operadores do direito, esses fatos tem que ser bem apurados, e os motivos idem, para nao ter que passar vergonha, perante a população e Campo Grande/MS
 
oscar jose loureiro em 21/02/2014 21:39:34
Para quem precisa de advogado vai um conselho. Aqui no Estado, quanto mais famoso é o advogado, mais distância deve-se manter dele. Não é Sr. Antonio de Morais (que Deus o tenha).
 
jose ramalho ptzrer em 21/02/2014 21:34:34
essa oab da chule em pe de mesa
 
wilson ramos em 21/02/2014 21:02:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions