ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Viúva de vereador assassinado será candidata a vice em Alcinópolis

Aline dos Santos | 02/06/2012 14:15

A chapa será liderada por Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), que já foi prefeito da cidade.

A viúva do vereador Carlos Antônio Costa Carneiro será candidata a vice-prefeita de Alcinópolis. Ontem, Nara Simone Silva Carneiro foi indicada pelo PDT à vaga. A chapa será liderada por Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), que já foi prefeito da cidade.

O pré-candidato a prefeito é primo de Alcino Carneiro (PDT), que assumiu o comando do município após o afastamento do prefeito Manoel Nunes da Silva (PR). Ele chegou a ser preso e é apontado como mandante da morte de Carlos Antônio, então presidente da Câmara. O vereador foi morto no dia 26 de outubro de 2010, próximo ao Hotel Vale Verde, em Campo Grande.

“É uma mulher honesta, assim como era o Carlos Antônio, e tem muita força de vontade de trabalhar pelo próximo”, afirmou Alcino.

De acordo com o Edição de Notícias, além da vaga de vice, o PDT garantiu a secretaria de Obras, caso a coligação seja vencedora nas eleições de 2012. Ildomar e Nara buscam o apoio do DEM. Eles devem concorrer com a chapa encabeçada por Manoel Nunes.

Acusados - Neste ano, foram a júri popular o pistoleiro e o contratante da execução. Ireneu Maciel, réu confesso pela execução, foi condenado a 19 anos de prisão; enquanto Valdemir Vansan recebeu pena de 18 anos. No dia 3 de agosto, Aparecido Souza Fernandes, que deu carona ao pistoleiro, vai a julgamento.

Em julho de 2011, foram presos o prefeito e os vereadores Valter Roniz (PR), Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB). A justiça aceitou denúncia contra os vereadores, que vão responder pelo assassinato e podem ir a júri popular. Todos estão em liberdade.

Mesmo afastado da prefeitura, Manoel Nunes da Silva tem direito a foro privilegiado e só pode ser processado pelo TJ/MS. O tribunal aceitou a denúncia, mas a defesa do prefeito recorreu.

Nos siga no Google Notícias