ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Votação está encerrada; clique e acompanhe a apuração em tempo real

Ricardo Campos Jr. | 30/10/2016 17:01

A votação do segundo turno em Campo Grande está encerrada. As seções fecharam às 17h, as urnas eletrônicas serão levadas para algum dos locais de apuração e o Campo Grande News disponibiliza plataforma para que os internautas acompanhem, em tempo real, a totalização dos votos (acesse aqui).

De acordo com a Justiça Eleitoral, o resultado oficial está previsto para ser divulgado às 18h30, mas pode ser que a população conheça antes o novo gestor público, já que na parcial das 18h os colégios com totalização mais lenta não devem ter mais interferência.

Na primeira etapa da eleição, realizada em 2 de outubro, foram 15 candidatos a prefeito. O total de postulantes foi recorde e fez de Campo Grande a Capital mais disputada no Brasil. O primeiro turno terminou com 34,57% (147.694 votos) para Marquinhos e 26,62% (113.738 votos) para Rose.

Conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), durante todo o dia 17 urnas apresentaram defeito. Na maioria dos casos os técnicos conseguiram consertá-las e a votação prosseguiu normalmente, como por exemplo em uma seção cujo aparelho não funcionava por defeito no disjuntor do prédio.

Somente duas tiveram que ser trocadas. Uma delas estava na Faculdade Unigran e teve problemas no software e outra, na Escola Estadual Maria Rita de Cássia apresentou defeito no teclado.

Houve apenas um caso de crime eleitoral. Trata-se de uma mulher identificada apenas como Maria que estava fazendo boca de urna na escola municipal Arlene Marques Almeida, no Jardim Canguru. Ela foi presa e encaminhada para a sede da PF (Polícia Federal). A Justiça Eleitoral não deu mais detalhes sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias