A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2014 17:26

Wilson Barbosa Martins recebe alta médica e volta para casa hoje

Ludyney Moura

Depois de 21 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, com um quadro de insuficiência respiratória, o ex-governador Wilson Barbosa Martins recebeu alta médica hoje e vai continuar o tratamento em casa.

“Paciente recebe alta hospitalar, melhorado, continuando tratamento no domicilio”, revelou o último boletim médico divulgado pelo hospital, assinado pelo diretor técnico da unidade, o médico Cláudio Nascimento Soares.

Wilson Barbosa Martins passou mal no último dia 12 de agosto, e precisou ser internado às pressas com um quadro de grave insuficiência respiratória. Durante os 20 dias em que permaneceu internado, o ex-governador precisou ser submetido a um procedimento de traqueostomia, para facilitar o desmame da ventilação mecânica invasiva.

No dia 18 de agosto, o hospital divulgou que o ex-governador teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Após as manobras de ressuscitação, Dr. Wilson, um dos fundadores do PMDB no Estado, precisou novamente de ventilação mecânica para respirar e de drogas vasoativas para manter os sinais vitais.

Aos 97 anos o ex-governador volta para casa, onde tem uma espécie de UTI particular, com acompanhamento médico e de enfermagem 24 horas por dia. Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Boletim médico diz que quadro de ex-governador segue estável e grave
O ex-governador Wilson Barbosa Martins, 97 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Proncor. Segundo o boletim médico, divu...
Novo boletim diz que ex-governador segue internado na UTI do Proncor
O novo boletim médico revela que o ex-governador Wilson Barbosa Martins continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Proncor. Ele está...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions