ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Wilson Martins passa bem após cirurgia e faz fisioterapia respiratória

Ludyney Moura | 16/08/2014 10:50

O primeiro boletim médico deste final de semana do ex-governador Wilson Barbosa Martins, revela que ele segue apresentando evolução clínica satisfatória, e que passa bem após o procedimento de traqueostomia.

“Paciente: Wilson Barbosa Martins. Realizado traqueostomia sem intercorrências. Intensificação da fisioterapia respiratória na tentativa de retirada da ventilação mecânica. Parâmetros vitais estáveis sem uso de drogas vasoativas”, diz a nota assinada pelo diretor técnico do hospital Proncor da Capital, Claudio Nascimento Soares.

Na prática o ex-governador foi submetido à traqueostomia para facilitar o desmame da ventilação mecânica invasiva. Apesar do boletim não dar detalhes sobre o estado de consciência do paciente, as informações médicas dão conta que Wilson não precisa de medicamentos para manter a pressão arterial estabilizada e a frequência cardíaca normalizada.

A assessoria do hospital informou ainda que em virtude do final de semana, o próximo boletim médico só será divulgado amanhã, domingo (17). “Qualquer intercorrência enviaremos um Boletim extraordinário”, diz a nota do Proncor.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi internado, por volta das 12h30, do dia 12 de agosto, com um quadro de insuficiência respiratória. Os primeiros relatos médicos apontavam que o paciente, de 97 anos, estava com necessidade de ventilação mecânica e estava sedado.

Fundador do PMDB no Estado, Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Nos siga no Google Notícias