A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/03/2013 13:14

Zeca apoia aliança com PMDB só com Simone ou Nelsinho ao Senado

Luciana Brazil

A possível aliança entre PT e PMDB para campanha de 2014, só seria oportuna, segundo o vereador José Orcirio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, caso o atual governador André Pucinelli (PMDB) não fosse candidato ao senado. “Eu apoio, se o André não sair como candidato”.

O parlamentar afirmou na manhã de hoje que o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB) seriam as melhores escolhas para que a aliança entre as legendas realmente acontecesse. “Eu gosto do Nelsinho, pode ser ele, e a Simone”.

Zeca aproveitou para repercutir, com certa ironia, a declaração do governador sobre a desistência da disputa ao senado, o que, para alguns, poderia significar o fim da carreira política. “Quero parabenizar o André pelo equilíbrio em saber a hora de para. Um homem público deve ter sensatez para saber a hora de parar”.

Pucinelli afirmou, por duas vezes, que pretende “abandonar as chuteiras” e assim, não concorrer à vaga no senado, porém garantiu estar à disposição do partido.

Em tom de brincadeira, o governador disse que mesmo fora da legenda, servirá para dar “palpites e conselhos”.

Assembleia: No parlamento, os deputados também ecoaram a declaração do governador. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), aproveitou para elogiar o governador e afirmou que Pucinelli “cumpre o que diz”. “O que o André fala, ele cumpre. Essa é a grande marca dele, tanto na vida pessoal, quanto na vida política”.

Domingos disse que, se André realmente não disputar em 2014, será por decisão pessoal. “Se for pra sair, vai ser por decisão dele, porque ele é um nome muito forte no partido”, completou.

Para Felipe Orro (PDT), se Pucinelli falou que vai desistir do senado é porque realmente tem intenção. “Se ele falou, eu acredito. Mas ele é um candidato muito forte ao senado. Se ele desistir mesmo, até quem estava desistindo de disputar, vai querer entrar na corrida”.

O deputado Pedro Kemp (PT) acredita que a saída de Pucinelli é uma possibilidade, “mas acha difícil”. Porém, Kemp acredita que se ele estiver bem posicionado, ficará tentado a disputar.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions