ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Zeca diz que Gilda será candidata só sob aval do PT

Redação | 06/12/2009 20:35

Presente hoje numa festa do PDT em Bonito, o ex-governador Zeca do PT garantiu que a ex- primeira dama Gilda do Santos só vai ser a candidata à suplência do deputado federal Dagoberto Nogueira, na corrida ao Senado no ano que vem, se obtiver o aval do Partido dos Trabalhadores.

Dagoberto já formulou o convite a Gilda, integrando assim uma possível aliança entre PDT e PT. Zeca agradeceu a intenção, mas citou três fatores para que a decisão realmente seja concluída.

O primeiro é o fato de o PDT ser um dos primeiros partidos a acreditar no projeto do PT em retornar ao governo, o segundo é a simpatia que o ex-governador tem por João Leite Schimidt, um dos precursores do projeto e o terceiro é o aval que a sigla e que o senador Delcídio Amaral lhe dão.

O deputado estadual Antonio Braga também participou da reunião e lembrou de suas andanças junto a Zeca do PT, além dos projetos que juntos concluíram em Bonito, como o aeroporto e o da rodovia que liga Bonito a Bodoquena.

Ainda durante a festa, Zeca do PT voltou a sinalizar para uma composição com os produtores rurais no sentido de indicar o nome de um candidato a vice-governador.

Representantes do PTB solidificaram o apoio ao nome do pecuarista Zelito Ribeiro. Contudo, o ex-governador disse que pelo menos outros três nomes estão sendo estudados: o atual presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Ademar Neto e o presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho, que é sobrinho do ex-senador Lúdio Coelho.

Nos siga no Google Notícias