ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Zeca diz que gosta de politizar e defende discurso polêmico

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos | 18/12/2012 22:59
Discurso de Zeca durante a diplomação fez com que alguns vereadores abandonassem o evento (Foto: João Garrigó)
Discurso de Zeca durante a diplomação fez com que alguns vereadores abandonassem o evento (Foto: João Garrigó)

Ao ser questionado sobre a reação de alguns vereadores diante do inflamado discurso na diplomação dos eleitos em Campo Grande, Zeca do PT afirmou já estar acostumado com estas situações.

José Orcírio Miranda dos Santos causou mal estar entre os presentes no evento ao fazer um discurso politizado, resultando em vaias de parte da plateia, e aplausos de outra, além da saída de alguns vereadores que estavam lá.

“Causou polêmica, né? A plateia devia ser peemedebista”, disparou Zeca ao comentar as vaias recebidas, alegando que devem ter sido feitas por pessoas ligadas à atual administração da Capital.

Quanto a reclamação de ter dado um viés político além do necessário ao discurso, Zeca se defe. “Eu gosto de politizar, falar sobre coisas políticas”, argumentou, acrescentando que aproveitou a oportunidade para advertir a opinião pública.

Ele também afirma que espera do novo prefeito, Alcides Bernal (PP), discernimento para entender o desejo de mudança.

Segundo Zeca, historicamente as administrações municipais privilegiam regiões mais nobres, como a avenida Afonso Pena, deixando a periferia abandonada, sem infraestrutura. “Claro que ouvir isso machuca, constrange”, finalizou.

Conselhos - Zeca também reafirmou que não pretende disputar a presidência da Câmara Munipal, e que o mandato dele terá um cunho social. Além disso, ele deu conselhos ao novo prefeito.

“Quando assumi o Estado também tinha minoria, e com diálogo e bom senso construiu a maioria. Ter apoio da Câmara vai depender da vontade do Bernal”, disse José Orcírio, que citou como exemplo a reunião do último sábado (15) na produtora Macarena Vídeos, onde 13 vereadores em exercício e eleitos participaram.

Nos siga no Google Notícias