A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/12/2012 22:59

Zeca diz que gosta de politizar e defende discurso polêmico

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos
Discurso de Zeca durante a diplomação fez com que alguns vereadores abandonassem o evento (Foto: João Garrigó)Discurso de Zeca durante a diplomação fez com que alguns vereadores abandonassem o evento (Foto: João Garrigó)

Ao ser questionado sobre a reação de alguns vereadores diante do inflamado discurso na diplomação dos eleitos em Campo Grande, Zeca do PT afirmou já estar acostumado com estas situações.

José Orcírio Miranda dos Santos causou mal estar entre os presentes no evento ao fazer um discurso politizado, resultando em vaias de parte da plateia, e aplausos de outra, além da saída de alguns vereadores que estavam lá.

“Causou polêmica, né? A plateia devia ser peemedebista”, disparou Zeca ao comentar as vaias recebidas, alegando que devem ter sido feitas por pessoas ligadas à atual administração da Capital.

Quanto a reclamação de ter dado um viés político além do necessário ao discurso, Zeca se defe. “Eu gosto de politizar, falar sobre coisas políticas”, argumentou, acrescentando que aproveitou a oportunidade para advertir a opinião pública.

Ele também afirma que espera do novo prefeito, Alcides Bernal (PP), discernimento para entender o desejo de mudança.

Segundo Zeca, historicamente as administrações municipais privilegiam regiões mais nobres, como a avenida Afonso Pena, deixando a periferia abandonada, sem infraestrutura. “Claro que ouvir isso machuca, constrange”, finalizou.

Conselhos - Zeca também reafirmou que não pretende disputar a presidência da Câmara Munipal, e que o mandato dele terá um cunho social. Além disso, ele deu conselhos ao novo prefeito.

“Quando assumi o Estado também tinha minoria, e com diálogo e bom senso construiu a maioria. Ter apoio da Câmara vai depender da vontade do Bernal”, disse José Orcírio, que citou como exemplo a reunião do último sábado (15) na produtora Macarena Vídeos, onde 13 vereadores em exercício e eleitos participaram.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions