ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Zeca do PT se diz “indignado” com omissão de Olarte, Bernal e MPE

Edivaldo Bitencourt | 22/05/2014 17:07

O vereador Zeca do PT fez hoje, durante sessão da Câmara Municipal, duras críticas ao atual prefeito, Gilmar Olarte, e seu antecessor, Alcides Bernal, ambos do PP. Os ataques do petista foram por conta do despejo de famílias de uma área particular no Parque do Lagoa, periferia de Campo Grande.

Se dizendo “indignado, injuriado”, Zeca afirmou que o prefeito Gilmar Olarte, “que toda hora fala em nome de Deus”, foi incapaz de fazer “um movimento qualquer” para evitar que “essas famílias fossem jogadas na rua”.

O vereador não poupou nem seu aliado, Alcides Bernal, a quem chamou de “medíocre”, por não entender a “dimensão” do programa Papel Passado, do governo federal – que destina recursos para regularização fundiária. Campo Grande, segundo Zeca, recebeu R$ 747 mil. “Só não veio mais porque o Bernal não deu a contrapartida”, explica.

A prefeitura, “ao invés de correr atrás” de recursos do programa Papel Passado para regulamentar grandes loteamentos na periferia da cidade, “se omite”. Zeca disse estar pensando em sugerir que as famílias, despejadas da área, acampem no pátio da prefeitura de Campo Grande.

No mesmo discurso, o vereador do PT também critica o Ministério Público, que, “ao invés de puxar saco de empresários, tinha que cuidar do povo mais pobre”. Para Zeca, o MP “não faz absolutamente nada”, o que o levou a denunciá-lo ao Conselho Nacional do órgão

Nos siga no Google Notícias