A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

22/05/2014 17:07

Zeca do PT se diz “indignado” com omissão de Olarte, Bernal e MPE

Edivaldo Bitencourt

O vereador Zeca do PT fez hoje, durante sessão da Câmara Municipal, duras críticas ao atual prefeito, Gilmar Olarte, e seu antecessor, Alcides Bernal, ambos do PP. Os ataques do petista foram por conta do despejo de famílias de uma área particular no Parque do Lagoa, periferia de Campo Grande.

Se dizendo “indignado, injuriado”, Zeca afirmou que o prefeito Gilmar Olarte, “que toda hora fala em nome de Deus”, foi incapaz de fazer “um movimento qualquer” para evitar que “essas famílias fossem jogadas na rua”.

O vereador não poupou nem seu aliado, Alcides Bernal, a quem chamou de “medíocre”, por não entender a “dimensão” do programa Papel Passado, do governo federal – que destina recursos para regularização fundiária. Campo Grande, segundo Zeca, recebeu R$ 747 mil. “Só não veio mais porque o Bernal não deu a contrapartida”, explica.

A prefeitura, “ao invés de correr atrás” de recursos do programa Papel Passado para regulamentar grandes loteamentos na periferia da cidade, “se omite”. Zeca disse estar pensando em sugerir que as famílias, despejadas da área, acampem no pátio da prefeitura de Campo Grande.

No mesmo discurso, o vereador do PT também critica o Ministério Público, que, “ao invés de puxar saco de empresários, tinha que cuidar do povo mais pobre”. Para Zeca, o MP “não faz absolutamente nada”, o que o levou a denunciá-lo ao Conselho Nacional do órgão




Os Vereadores deveriam se preocupar com o abandono da cidade, só se vê lixo buracos remendos mal feitos etc. uma vergonha. Fica se preocupando com coisas que não é de sua competência. Um dia Campo Grande terá um Prefeito e uma Câmara de Vereadores para trabalhar pelo bem dos Campo-grandenses Deus é Grande ele vai escutar este pedido
 
JOSÉ FERREIRA ROSA em 23/05/2014 10:54:10
Esse é o país que está acabando com a miséria...a cada dia surge mais favelas no Brasil, isso é culpa de um governo que ao invés de dar emprego, saúde e educação decente para a população, ficam dando migalhas "bolsa familia", em troca de voto.
 
WILLIAM FRATELLI em 23/05/2014 09:06:35
O vereador Zeca do PT, foi quem entrou com processo, pela volta de Bernal. Com este discurso o Sr. se contradiz e o chama de medíocre. Volta de Bernal é um absurdo, isto ja devia ter se esgotado a muito tempo, mais de um ano, CG ficou parado, a unica coisa que mudava todos os dias era intriga, hoje um culpava, amanhã quem foi culpado se defendia e, o tempo foi passando. Agora parece que esta havendo muito interesse em trabalhar por CG, com o atual prefeito. Só que, homem publico não é só o prefeito, o Sr. é um deles.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 22/05/2014 20:10:48
Meu prezado SR. José Orcirio, eu como cidadão brasileiro estou indignado com os absurdos que o seu partido faz com o nosso Brasil...O Sr como representante do povo deveria ter ido lá e fazer o direito de todos que lá estavam. Pena que não ocorreu, apenas o Sr ir ao púlpito fazer um belo discurso e culpar alguém,quanto ao "mediocre"o Sr ainda tentou coloca-lo de volta na prefeitura de Campo Grande é muito discurso bonito e pouco trabalho.
 
GILBERTO P PEREIRA em 22/05/2014 19:15:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions