A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/10/2011 16:28

Zeca, Vander, Kemp e Teruel disputam candidatura do PT na Capital

Edmir Conceição

O PT terá candidatos próprios em 30 municípios. Nas cidades onde não houver candidato o PT buscará participar de alianças, não descartando nem o PMDB.

Marcus Garcia, presidente regional do PT, defende consenso na indicação de candidato na Capital. (foto: Edmir Conceição)Marcus Garcia, presidente regional do PT, defende consenso na indicação de candidato na Capital. (foto: Edmir Conceição)

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, disse ao Campo Grande News que o partido deve buscar o consenso e, a exemplo do PMDB, quer definir o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad na virada do ano. “Vamos fazer de tudo para que não haja prévias, eu particularmente sou contra, acho que temos que buscar uma candidatura única, com o consenso de todas as correntes”, disse Garcia.

Segundo o dirigente petista, estão colocadas quatro pré-candidaturas, a do ex-governador Zeca do PT, do ex-deputado Pedro Teruel, do deputado estadual Pedro Kemp e a do deputado federal Vander Loubet. Para Garcia, não há nenhum obstáculo ao consenso e as discussões internas, às vezes mais acaloradas, ‘são naturais dentro do PT, no começo é a tormenta, mas depois vem a bonança’, comparou.

O PT terá candidatos próprios em 30 municípios, segundo Marcus Garcia, com expectativa de superar as 17 prefeituras que o partido chegou a conquistas nas eleições passadas. Nas cidades onde não houver candidato o PT buscará participar de alianças, não descartando nem o PMDB.

“Temos o exemplo de Guia Lopes da Laguna, onde vamos reeditar a aliança com o PMDB na cabeça e o PT de vice”, disse, notando que em algumas cidades do partido pode ter até mais de um pré-candidato, como é o caso de Corumbá, onde o vereador Marcos Martins anunciou pré-candidatura, junto com o deputado Paulo Duarte.

Se as duas pré-candidaturas forem mantidas, o partido decidirá nas prévias.. Em Paranaiba o PT vai explorar o prestígio do ministro Paulo Bernardo, que foi secretário de Fazenda no Estado, para tocar a campanha do irmão dele, o empresário Alfredo Bernardo.

Correntes - A definição do candidato do PT na Capital sairá do consenso entre cinco correntes. Zeca do PT e Vander Loubet representam a corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). Já o ex-deputado Pedro Teruel integra a corrente Movimento PT, da qual faz parte o deputado federal Antonio Biffi. O deputado estadual Pedro Kemp é candidato da AE (Articulação de Esquerda. A corrente PTLM (PT de Lutas e Massas), e DS (Democracia Socialista), da qual faz parte o ex-deputado João Grandão, não lançou pré-candidatos.



O PT anuncia hoje como diz o Campo Grande news o pre candidato a Prefeito da capital acho democrático o PT anunciar os pres candidatos e não o pre candidato é mais coerente e democrático, Estamos em um pais democrático e tem coisas que tem que ser respeitadas,sou pre candidato a prefeito da capital representando um pequeno grupo e temos que ser respeitado.
 
silvio colombelli em 24/10/2011 07:22:45
Por acreditar na democracia e por tudo que aconteceu nas eleições anteriores em Campo Grande,acho que os integrantes do pt, por justiça devem apoiar o Pedro Teruel,agora é a hora de mostrar que o pt realmente valoriza seus lideres.
Carlinhos Oliveira
 
Antonio Carlos de Oliveira em 15/10/2011 05:06:31
Eu acredito que o PT na capital tá mais perdido que cego em tiroteio.É preciso acabar com os ranços internos e se preciso seguir o alinhamento de Brasilia,fazer dobradinha com o PMDB,as vezes é melhor dividir o PODER,do que brigar com ele e sair pior do que entrou.
 
william rocha em 14/10/2011 07:43:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions