ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Zona eleitoral é extinta em 5 cidades de MS, mas local de voto não muda

Paulo Nonato de Souza | 24/08/2017 15:11
Eleitor dos pequenos municípios deve ficar a atento sobre os novos locais de votação (Foto: Arquivo)
Eleitor dos pequenos municípios deve ficar a atento sobre os novos locais de votação (Foto: Arquivo)

As zonas eleitorais dos municípios de Pedro Gomes, Rio Negro, Inocência, Sete Quedas e Anaurilândia serão transformadas em postos de atendimento, anunciou o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O eleitorado dessas cidades será redistribuído para outras zonas próximas, assim como os de localidades que possuem um número menor de eleitores.

A Resolução 603/2017, que dispõe sobre a reorganização do eleitorado de 29 municípios de Mato Grosso do Sul foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 21, e tem prazo 60 dias para ser efetivada.

De acordo com o TRE/MS, a decisão de reorganizar as Zonas Eleitorais partiu da determinação do Tribunal Superior Eleitoral para que os Tribunais Regionais fechassem zonas localizadas no interior dos Estados que não atendessem todos os parâmetros estabelecidos na Resolução TSE n. 23.422/2014.

Confira a redistribuição dos eleitores, conforma a decisão do Tribunal Regional Eleitora:.

Os eleitores de Paranhos foram direcionados para a 1ª Zona Eleitoral de Amambai; de Anaurilândia para a 6ª Zona Eleitoral de Bataguassu; os de Figueirão para a 14ª Zona Eleitoral de Camapuã; os de Coronel Sapucaia para a 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã; de Inocência para a 23ª Zona Eleitoral de Água Clara; os de Eldorado e Itaquiraí para a 25ª Zona Eleitoral de Iguatemi; de Pedro Gomes para a 26ª Zona Eleitoral de Sonora; de Sete Quedas e Tacuru para a 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo; de Rochedo para a 34ª Zona Eleitoral de Bandeirantes; de Alcinópolis para a 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica; os de Rio Negro e Corguinho para a 40ª Zona Eleitoral de São Gabriel do Oeste; os de Laguna Carapã para a 43ª Zona Eleitoral de Dourados e os eleitores de Paraíso das Águas para a 48ª Zona Eleitoral de Chapadão do Sul.

Ainda de acordo com o TRE, os eleitores dos municípios cujas Zonas Eleitorais foram extintas continuam votando normalmente nos mesmos locais no dia das Eleições, bem como poderão se dirigir ao posto de atendimento local caso necessitem dos serviços da Justiça Eleitoral, como tirar o primeiro título, segunda via, fazer revisão ou transferência.

Nos siga no Google Notícias