A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/01/2012 13:32

Bandidos rendem turistas em shopping na Bolívia e roubam caminhonete

Fabiano Arruda

Um grupo de turistas foi assaltado por três homens armados na cidade de Puerto Quijarro, Bolívia, fronteira com Corumbá.

Segundo relato enviado ao Campo Grande News, o caso ocorreu na última quinta-feira no estacionamento no Shopping Central Aguirre.

Conforme as informações, o trio, que usava lenços para esconder os rostos, chegou ao local com um veículo Gol, de cor prata, com placas de Natal (RN), e anunciou o assalto ao grupo, levando uma caminhonete Toyota Hillux.

O leitor informa que registrou boletim de ocorrência na delegacia especializada em roubo de veículos da Bolívia, bem como em Corumbá, no entanto, até agora, a caminhonete não foi recuperada.

O grupo estava numa fazenda localizada no Pantanal e foi ao shopping para fazer compras. Conforme o relato, o estabelecimento comercial disse não se responsabilizar pelo crime.

Polêmica - O governo boliviano esteve numa polêmica relacionada a lei do País que legalizaria carros roubados.

Na prática, a legislação é um atestado que de veículos roubados em Mato Grosso do Sul e em todo território nacional não serão mais recuperados.

Estimativas apontam que cerca de quatro mil veículos roubados estão na Bolívia.

Em abril, a Polícia Federal de Corumbá desencadeou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra pessoas que cometeram crime de descaminho, trazendo para o Brasil veículos bolivianos, sem pagamento de impostos.



Quem quiser ir à Bolívia para compras(aliás há muito pouca coisa lá) não deve ir de carro. Especialmente camionetes diesel.São roubadas no meio da rua à luz do dia. Abordadas mesmo em movimento .Deixe o seu carro em Corumbá e alugue um taxi por 04 horas. É suficiente para as compras e os motoristas levam a todo lugar que quiser e indicam as melhores lojas.A corrida não é cara.
 
Izaias Cavazzana em 15/03/2012 04:05:16
Referente ao asalto no Puerto Quijarro,nos sentimos pelo ocorrido,nada mais quero esclarecer o asalto nao ocorreu no Shopping China, ocorreu,no Shopping Central Aguirre (Ex Zona Franca), onde Shopping China tem uma Loja de Importados.Como Inquilino do
Shopping Central Aguirre,Os Usuarios inquilinos estamos solicitando reforzo Policial e mais seguranca aos administradores Central Aguirre.
 
Shopping China em 08/01/2012 05:16:44
Esses turistas levaram a galinha para passear na toca da raposa.
 
john wayne em 08/01/2012 04:41:19
Fazer compras na Bolívia, até mesmo no Shopping China é mto perigoso e tem conivência da própria polícia local. A melhor opção é Pedro Juan Caballero, mto mais tranquilo.
 
Vinicius Tiepo em 08/01/2012 03:11:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions