ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, TERÇA  31    CAMPO GRANDE 21º

Direto das ruas

Capivara vira atração em praça no Arnaldo Estevão de Figueiredo

Por Wendell Reis | 02/11/2011 17:27
Animal foi econtrado por crianças que brincavam na Praça das Mangueiras(Foto:Johnny Arruda)
Animal foi econtrado por crianças que brincavam na Praça das Mangueiras(Foto:Johnny Arruda)

Uma capivara de aproximadamente 50 quilos chamou a atenção de moradores na tarde deste feriado do Dia de Finados (2) no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, zona Leste de Campo Grande. O animal foi encontrado por crianças que brincavam na Praça das Mangueiras, localizada na travessa Serralheiros.

Assustadas, as crianças correram para chamar os pais, que avisaram o cabo Pereira. O policial, que mora na vizinhança, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Até a chegada do resgate, que demorou uma hora e quinze minutos, o animal chamou a atenção dos 30 moradores que lhe acompanhava na praça.

O professor Johnny Arruda, 23 anos, conta que a capivara estava agitada e chegou a correr atrás de algumas pessoas que estavam lhe rodeando. Ele também confidenciou que o único policial que foi até o local demorou 45 minutos para capturar o animal, contando com a ajuda de outros dois moradores.

Assustada com a movimentação, a capivara fugiu da praça e correu por mais duas quadras, sendo capturada na rua dos Borracheiros. Os moradores acreditam que o animal seja do residencial Damha, que abriga bastante capivara.