A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2014 21:46

Esperando atendimento há 3 horas, mulher relata desespero pela avó

Vinícius Squinelo e Zana Zaidan

Em contato com o Campo Grande News, a advogada Helen Diana, 30 anos, relata que chegou com a avó às 16h40 de hoje (6) no pronto socorro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, quando passou pela triagem e, ao medir a pressão da idosa, o aparelho marcou 17 por 8. "Minha avó está aqui, sem nem conseguir levantar, enquanto outras pessoas que chegaram depois já foram atendidas", relata.

Segundo ela, a espera já é de mais de 3h, sem atendimento nenhum. Helen alega que falou com funcionários da UPA, e eles dizem que nada podem fazer, e que somente a assistente social poderia dar alguma resposta.

“Fui falar com ela e ela disse que consta que a ficha da minha avó está em aberto, e que tenho que esperar mesmo”, relata Helen. “Estou sem poder fazer nada”, lamentou.

A idosa, de 72 anos, está passando mal e sofre de pressão alta , segundo a neta. "Todos que passaram aqui estão andando bem, enquanto minha avó não consegue levantar ou respirar direito”, avisou Helen.

A advogada relatou ainda que mora perto da UPA da Vila Almeida, e que não tem plano de saúde, nem meios de levar a avó até a Santa Casa de Campo Grande.



Falta de Vontade Humana, funcionários descontentes com o que fazem, médicos que não respeitam o que Juram quando se formam e sempre sobra para sociedade, infelizmente nada podemos fazer, pois não há um fiscalizador, pois eles lotam enfermeiros como chefes e gerentes que de nada servem, todos com medo de represálias por parte de ''influentes médicos'', muitos não respeitando mais nada por indignação da mudança de prefeito.
 
Abreu Velasco em 07/01/2014 08:15:27
Senhores leitores do Campograndenews, prestem atenção: Se essa advogada que conhece bem os seus direitos, está passando por isso com sua avó, imaginem o que o cidadão comum sem conhecer muito dos seus direitos passam nessas UPAS. Essa UPA da Vila Almeida é famosa desde as administrações passadas sob a égide de médicos edis anteriores, de quase vinte anos...Enquanto o cidadão não valorizar o seu voto, não deixando se corromper e denunciando o corruptor, só assim poderemos ver dias melhores para o problema da saúde e outros problemas que afligem a comunidade em geral. Desejo sucesso à advogada Helen Diana e a sua avó. Dra. Helen a senhora conhece o caminho das pedras em seus direitos assegurados pela Constituição, vai fundo.
 
João Alves de Souza em 06/01/2014 23:30:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions