ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Funcionários concursados do HU não recebem plantões há três meses

Stephanie Romcy | 25/03/2014 17:49
Reunião realizada no hospital durante a manhã de ontem. (Foto: WhatsApp)
Reunião realizada no hospital durante a manhã de ontem. (Foto: WhatsApp)

Servidores concursados do Hospital Universitário de Campo Grande reclamam que estão sem receber os plantões que fizeram desde janeiro deste ano.

Uma leitora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News para denunciar que os plantões que os profissionais da área de nutrição, enfermagem e farmácia ainda não receberam os plantões (PH) que fizeram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Na manhã de ontem (24), foi realizada uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista/MS) e com a diretora do Hospital, Maria Jose Maldonado, para tentar resolver a situação.

“Quando os funcionários chegaram para a reunião haviam vários seguranças e eles ficaram até o término. Nós nos sentimos muito constrangidos”, relatou a leitora.

Ela ainda disse que em janeiro foi encaminhado uma CI (comunicação interna) para os funcionários relatando que em breve seria pago todos os plantões, mas até o momento nada foi resolvido.

“Estamos nos sentindo lesionados e nossa situação financeira está muito complicada. Pois temos contas para pagar e trabalhamos, não é nada de graça”, finaliza.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a assessoria do HU, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias