ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Leitor reclama de caos no trânsito em dia de evento em igreja

Por Viviane Oliveira | 03/12/2013 11:30
Leitora tirou foto e diz que em dias de evento o trânsito vira um caos nas proximidades da igreja. (Foto: Repórter News)
Leitora tirou foto e diz que em dias de evento o trânsito vira um caos nas proximidades da igreja. (Foto: Repórter News)

Uma leitora, que pediu para não ser identificada, reclama que o trânsito fica congestionado toda vez que tem evento na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Brilhante, esquina com a Rua Apore, no bairro Amambai.

O local fica uma quadra após a Avenida Bandeirantes, uma região de grande movimento de carros. “A igreja chega a fechar a rua com cones e placas para que os carros sejam estacionados em toda a rua”, reclama.

A leitora mora próximo à igreja e diz que é uma dificuldade passar pelo local, pois os carros ficam estacionados em fila dupla, dos dois lados da rua. Ela conta que já presenciou um casal querendo entrar na garagem de casa e não conseguia, pois tinham dois veículos estacionados em frente do portão.

A moradora finaliza dizendo que não tem nada contra a igreja, mas acredita que a lei de trânsito tem que valer em todos os lugares da cidade. “Não adianta fiscalizar as filas duplas somente em frente das escolas”. destaca.

De acordo o chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, nesses casos a rua pode ser bloqueada desde que seja autorizado pelo órgão, no entanto, em momento algum os veículos podem ser estacionados em frente a garagem atrapalhando a entrada e a saída dos moradores no local.

A infração é média para quem estaciona em frente de garagens, que equivale a R$ 85,13 e 4 pontos na carteira. “Não pode impedir a passagem dos moradores, se caso isso ocorra a Polícia deve ser acionada pelo 190 ou ligar no 188, número da Agetran", afirma Guarini.

Nos siga no Google Notícias