ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mulher espera quase 18h para finalizar atendimento em posto de saúde

Bruno Chaves | 20/07/2013 21:02

Uma professora de 33 anos enfrentou uma espera de quase 18 horas para finalizar o atendimento no Posto de Saúde da Vila Almeida, em Campo Grande. Ela chegou à unidade por volta das 3h da madrugada deste sábado (20) e só conseguiu voltar à sua casa às 21h.

Segundo o cunhado da paciente, Valmor Hoffmann, 35, a mulher procurou o posto de saúde após sentir dores no pulmão. Por volta das 6h30 ela conseguiu ser atendida, fez inalação, tomou soro e foi encaminhada ao Posto de Saúde Coronel Antonino para realizar exame de raio-X.

“A médica mandou fazer o exame e voltar para o Vila Almeida par ela analisar. Mas para isso, tivemos que passar por outra consulta”, relatou.

O homem conta que acompanhou o irmão e a cunhada na saga pela saúde municipal. Eles retornaram ao posto Vila Almeida às 15h37 e só conseguiram sair de lá às 20h40.

“Pessoas que chegaram depois dela foram atendidas primeiro. Pessoas que chegaram às 16h, 17h e 18h. Fomos a vários médicos perguntar da ficha dela, mas eles falavam que estavam com a assistente social. Já a assistente social, falava que a ficha estava com o médico”, conta.

A família reclama de má prestação dos serviços relacionados à saúde pública. “E teve outros casos. Teve uma senhora que estava com falta de ar e mandaram ela esperar. Isso não existe. É um tremendo desrespeito ao ser humano”, se indignou o cunhado.

Nos siga no Google Notícias