ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das ruas

Mulher espera quase 18h para finalizar atendimento em posto de saúde

Por Bruno Chaves | 20/07/2013 21:02

Uma professora de 33 anos enfrentou uma espera de quase 18 horas para finalizar o atendimento no Posto de Saúde da Vila Almeida, em Campo Grande. Ela chegou à unidade por volta das 3h da madrugada deste sábado (20) e só conseguiu voltar à sua casa às 21h.

Segundo o cunhado da paciente, Valmor Hoffmann, 35, a mulher procurou o posto de saúde após sentir dores no pulmão. Por volta das 6h30 ela conseguiu ser atendida, fez inalação, tomou soro e foi encaminhada ao Posto de Saúde Coronel Antonino para realizar exame de raio-X.

“A médica mandou fazer o exame e voltar para o Vila Almeida par ela analisar. Mas para isso, tivemos que passar por outra consulta”, relatou.

O homem conta que acompanhou o irmão e a cunhada na saga pela saúde municipal. Eles retornaram ao posto Vila Almeida às 15h37 e só conseguiram sair de lá às 20h40.

“Pessoas que chegaram depois dela foram atendidas primeiro. Pessoas que chegaram às 16h, 17h e 18h. Fomos a vários médicos perguntar da ficha dela, mas eles falavam que estavam com a assistente social. Já a assistente social, falava que a ficha estava com o médico”, conta.

A família reclama de má prestação dos serviços relacionados à saúde pública. “E teve outros casos. Teve uma senhora que estava com falta de ar e mandaram ela esperar. Isso não existe. É um tremendo desrespeito ao ser humano”, se indignou o cunhado.