ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Onça-pintada morre atropelada na BR-262, perto da ponte sobre o Rio Paraguai

Stephanie Romcy | 26/08/2014 10:38
O animal, que aparentava ser jovem, foi atropelado e morreu próximo a ponte. (Foto: Repórter News)
O animal, que aparentava ser jovem, foi atropelado e morreu próximo a ponte. (Foto: Repórter News)

Ao retornar para Campo Grande na noite de domingo (24), o leitor Rodrigo Lima Torres deparou com uma cena triste e inesperada durante a viagem na BR-262, próximo a ponte do Rio Paraguai, em Corumbá. Ele avistou uma onça-pintada que morreu atropelada no local.

"Parei o carro e tirei uma foto, foi uma cena muito triste. Estava com a família e seguimos viagem sem parar de pensar no que vimos", lamenta o leitor.

A onça estava a 70 quilômetros de Corumbá, que, nas últimas semanas, tem registrado animais rondando a área urbana. O coordenador do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres,, major do Corpo de Bombeiros Fábio Catarinelli, disse que não houve comunicação sobre o animal morto na rodovia.

Segundo ele, não há como saber se o felino é um dos que têm sido avistados em Corumbá. Elas estão fugindo da cheia e buscando alimento na área urbana. Armadilhas foram colocadas para tentar capturar os animais, o que ainda não ocorreu.

Alerta - A orientação do major é de que os motoristas devem dirigir com cuidado e obedecer a velocidade da rodovia para evitar acidentes e ocasionar na morte de animais silvestres, além do risco de ser vítima de acidentes graves.

Sobre as onças que apareceram na área urbana de Corumbá, caso a população aviste algum animal novamente, a orientação é para manter distância e ligar imediatamente para os Bombeiros pelo telefone 193.

Nos siga no Google Notícias