A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2013 18:35

Pacientes reclamam de mau atendimento e demora em posto de saúde

Lidiane Kober

Pacientes do pronto-socorro do Bairro Tiradentes reclamaram, nesta sexta-feira (20), de má vontade dos servidores públicos e de espera de cinco horas por consulta. Segundo relato ao Campo Grande News, foi necessário “brigar” com os funcionários para garantir atendimento a Marcionílio Malaquias da Silva, 51 anos.

Ele chegou ao posto por volta do meio-dia, com forte dor de cabeça e no corpo, além de tosse e febre. “Vi a situação do senhor e fiquei impressionado com o descaso”, comentou, Geová Ferreira Queiroz, 38 anos, que procurou atendimento por volta das 16h30 e conheceu Malaquias na fila.

Inconformado com o tempo de espera do homem, ele cobrou o atendimento. “A mulher que mede a pressão disse que eu estava atrapalhando e me mandou sair da sala”, relatou. “Ainda fez cara feia porque questionei. Essa má vontade é um absurdo. Cadê os direitos humanos”, acrescentou.

Os funcionários alegaram ter chamado Malaquias. “Ele tem problema de audição, custa para o médico ou para as enfermeiras do posto sair da porta da sala deles e chamar as pessoas direito. A maioria está ali doente, custa dar um pouco de atenção”, disse Antônio Aparecido, 50 anos, primo de Malaquias.

Ele mora no Bairro Tiradentes e disse que é frequente o descaso dos servidores públicos. “Só quando a gente reclama e pressiona, eles percebem que existimos”, comentou. Antônio informou ainda que, ao chegar no posto, mandaram o primo procurar por uma assistente social. “O problema é que não tinha nenhuma”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não retornou até a publicação da matéria.



Eu já fui várias vezes nesse Posto do Tiradentes..... E teve um dia que fui e vi um Total descaso com um Paciente........ Pois o mesmo fazia TRÊS Dias que estava indo neste posto e nada de atendê-lo.... Daí uma pessoa teve que intervir e pedir o Atendimento para o mesmo!!! Isso é um Absurdo!!! Pois também era uma pessoa Idosa e o caso dele é que precisava colocar dreno e fazia TRÊS Dias que Ele não Urinava...... Queria ver se fosse com um Parente de Alguém dali de dentro, não precisaria nem passar pela Triagem!!! Eles não tão nem aí, pra Paçoca!!! Só Rodando a Baiana mesmo, pois quem tem Boca vai a Roma!!!
 
PRISCILA RODRIGUES em 20/09/2013 22:35:16
Nesses casos eu concordaria com a ação dos direitos humanos,essas pessoas sim merecem a atenção deles, não ficar defendendo bandido!!!! concordam???
 
roberto lopes em 20/09/2013 22:19:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions