ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Há mais de seis meses, morador espera troca de lâmpada queimada na Vila Anahí

Após dois protocolos e reclamação na ouvidoria, problema segue sem solução

Por Kamila Alcântara | 14/02/2026 15:02
Há mais de seis meses, morador espera troca de lâmpada queimada na Vila Anahí
Refletor do vizinho ajuda a não deixar a rua completamente escura (Foto: Direto das Ruas)

Pelo canal Direto das Ruas, nesta sábado (14), o morador Danilo Furlan, de 44 anos, relata que desde julho do ano passado aguarda a troca de uma lâmpada queimada em frente à casa onde mora, na Vila Anahi, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Morador da Vila Anahí, em Campo Grande, aguarda há mais de seis meses a troca de uma lâmpada queimada em frente à sua residência. Danilo Furlan, de 44 anos, registrou dois protocolos de solicitação junto à prefeitura, em julho e outubro de 2023, mas o problema persiste. A situação é agravada pela presença de uma árvore que bloqueia a iluminação da via. A escuridão só não é total graças a um refletor instalado por um vizinho. A Energisa informou que a responsabilidade é da Prefeitura de Campo Grande, que não se manifestou sobre o caso.

Segundo ele, o primeiro pedido foi registrado em 28 de julho. Como o problema não foi resolvido, um novo protocolo foi aberto em 21 de outubro. Mesmo assim, até fevereiro a situação permanece a mesma.

Danilo afirma que a escuridão é agravada por uma árvore em frente à residência, que bloqueia ainda mais a pouca iluminação da via.

“Você pode ver o poste com a luz queimada e tem essa árvore na frente de casa que deixa mais escura ainda à noite. Só não está pior a situação porque um vizinho, duas casas depois da minha, colocou um refletor muito forte, provavelmente incomodado com a escuridão da rua, e aí dá uma quebrada no problema”, relata.

Ele afirma que a lâmpada já estava queimada antes mesmo da abertura do primeiro chamado. “Essa luz está queimada desde antes de 28 de julho do ano passado, que foi quando eu abri a primeira reclamação. Depois de dois meses e pouco, abri outra reclamação e nada. Abri uma reclamação na ouvidoria também. Responderam dizendo que estava em tratamento, que estava na fila para ser resolvido”, completa.

Há mais de seis meses, morador espera troca de lâmpada queimada na Vila Anahí

Além da falta de iluminação, o morador cita problemas na pavimentação da rua. “Fora os buracos normais da rua, ainda tem essa luz queimada. Aí já é mais de seis meses”, diz.

A reportagem questionou a concessionária Energisa, que informou que a iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande. Já a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que vai verificar a situação e programar uma equipe para fazer a manutenção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.