ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Vídeo mostra festa de juízes que tira sono de moradores do TV Morena

Zana Zaidan | 08/12/2013 15:02
Moradores colocaram vídeo no Youtube, que mostra o volume do som no salão da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho.
Moradores colocaram vídeo no Youtube, que mostra o volume do som no salão da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

A frequência de eventos regados a música alta e discursos ao microfone na sede do clube de uma associação tem tirado o sono dos moradores da rua Lupércio de Miranda, no bairro Jardim TV Morena, em Campo Grande.

Indignada com o barulho das festas, que seguem madrugada a fora, uma leitora do Campo Grande News enviou vídeo em que usa um decibelímetro para mostrar a intensidade do som, que já foi motivo até de abaixo-assinado na vizinhança. A medição do aparelho atingiu 67 decibéis, enquanto, conforme a legislação municipal, o máximo permitido no período noturno (entre 21h e 6h) é de 45, em zonas residenciais.

As imagens, filmadas pela filha do assistente administrativo Valério Oliveira, 62 anos, são de uma festa na Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho) que, segundo a leitora, começou pouco depois das 22 horas de sexta-feira (6).

Para os moradores, os magistrados deveriam dar o exemplo do cumprimento da lei, mas descumprem a Lei do Silêncio ao promover as festas durante a madrugada e em um bairro residencial.  “O clube tem um salão fechado, mas eles fazem as festas na área aberta, próxima à piscina. Acredito que se colocassem as caixas de som do lado de dentro, o barulho não seria tão prejudicial. O pessoal canta, fala alto, e fica bem difícil dormir”, comenta Oliveira, que mora na mesma rua do clube da associação.

No início do ano, os moradores organizaram um abaixo-assinado e recolheram 32 assinaturas, além de procurarem a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social). No entanto, nenhum boletim de ocorrência foi registrado porque o delegado responsável se dispôs a entrar em um acordo com representantes da Amatra.

Na época, os eventos no período noturno foram interrompidos, mas, de julho para cá, explica Oliveira, voltaram a ser freqüentes. “Temos crianças e idosos que moram por aqui. No mês passado foram duas festas, teve uma na semana anterior e, agora, esta de sexta-feira. Se nada for feito, vamos denunciá-los ao Ministério Público Estadual”, acrescenta.

O Campo Grande News tentou entrar em contato pelos telefones informados no site da Amatra, mas, até o fechamento desta reportagem, não conseguiu ouvir nenhum dos representantes da associação.

Nos siga no Google Notícias