A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

08/03/2013 18:26

Colheita da soja e plantio do milho safrinha na reta final em MS

Nícholas Vasconcelos
Total de soja colhido já passa dos 97% no Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Total de soja colhido já passa dos 97% no Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A colheita da soja já chega 97,1% da área plantada em Mato Grosso do Sul. Sem grandes interferências do clima, o plantio do milho safrinha está na reta final e atinge 83,1% da previsão, conforme dados divulgados hoje pelo Siga/MS (de informações Geográficas do Agronegócio de Mato Grosso do Sul)

O plantio do milho safrinha já atinge 100% nos municípios de Amambaí, Aral Moreira, Fátima do Sul e Laguna Carapã, ao Sul do Estado. O mais atrasado é Nova Alvorada do Sul, com 50% de seu plantio completo, seguido de Itaporã, Maracaju, Bandeirantes, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sonora, todos restando 30% para a conclusão do plantio.

Devido sua extensão da área plantada de soja equivalente a 163 mil hectares, Dourados é o município ao sul do Estado mais atrasado quanto em relação a colheita, mesmo com 90% da área colhida. Ao norte os municípios que menos colheram são: Nova Alvorada do Sul, Sonora e São Gabriel do Oeste, todos com 80% da colheita de soja.

O levantamento do Siga é realizado pela equipe técnica da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS) e do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions