A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2009 07:02

Corumbá e Ladário incluídos na Zona da Alta Vigilância

Redação

Portaria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) modifica a delimitação da ZAV (Zona de Alta Vigilância) que passa a incluir também municípios na região de fronteira com a Bolívia, além do Paraguai.

Com isso, Ladário e Corumbá entram na relação dos municípios que compõem a ZAV. A Zona tem como referência uma distância de 15 quilômetros da fronteira. Essa faixa pode ser reduzida ou ampliada em caso de algum evento sanitário animal relevante.

Além de Corumbá e Ladário estão mantidos na ZAV os municípios de Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porá, Porto Murtinho e Sete Quedas. Estes estão na região da fronteira com o Paraguai.

A portaria vem com um anexo que traz a relação de propriedades localizadas em municípios cujo território ou espaço geográfico faz parte da ZAV. Confira aqui.

Também foi publicada portaria que trouxe alterações nos postos de fiscalização da identificação dos animais. Dentre as mudanças, está a inclusão de três postos em Corumbá: Carmo, Urucum e Forte Coimbra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions