A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

30/10/2016 11:53

Fazenda que produz leite em 40 hectares é destaque em aula prática

Priscilla Peres
Estância produz 1500 litros de leite por dia.(Foto: Sindicato Rural)Estância produz 1500 litros de leite por dia.(Foto: Sindicato Rural)

Alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), conheceram a rotina de uma fazenda de alto potencial produtivo, dentro de Campo Grande. Exemplo de técnica e qualidade, a aula prática aconteceu ontem.

A Estância Moura Leite tem apenas 40 hectares, mas cria vacas da raça girolando que produzem 1500 litros de leite por dia. Por ano, a movimentação financeira do produtor ultrapassa de R$ 1 milhão, ainda que o lucro, fique na casa dos seis dígitos.

O curso técnico é realizado por meio do Sindicato Rural de Campo Grande e a diretora Aurora Real, afirma que o sucesso da propriedade reúne três itens: as técnicas aplicadas, a filosofia e a raça girolando. “Raça brasileira, tropical, calma, com alta produtividade que se adapta a nossa região. Respeito muito os animais, e entre eles, meu apreço fica com o potencial do girolando”, defendeu a diretora, também criadora da raça.

O pecuarista Reinaldo Vilela Moura Leite, afirma que a receita para o sucesso em qualquer ramo do agronegócio está em Três letras ‘Ds’. “Dedicação, disciplina e determinação. Sem essas palavras nenhum projeto pode ter sucesso. Além disso, é preciso valorizar as pessoas, pois nenhuma empresa é maior do que as pessoas que estão dentro dela”, pontua.

Matriculada no primeiro semestre do curso técnico, Jaqueline Barbosa, trancou sua graduação em Gestão em Agronegócio, e planeja contribuir na administração da propriedade de sua família. “Na propriedade consegui observar o uso eficiente de tecnologias e o manejo prático. As ideias que ele aplica, abre a nossa mente para que possamos investir na criação de forma correta”, pontua.

Produtores têm até 31 de março para declarar rebanho de equídeos
Produtores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de março para declarar seu rebanho de equídeos junto a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária ...
Audiência discute perspectivas para Cadastro Ambiental Rural em 2017
Obrigatório para todos os imóveis situados no campo, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) é tema de Audiência Pública "Cadastro Ambiental Rural - Perspec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions