ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Governo prevê terminar até junho obras em estrada "engolida" por chuvas em 2023

Asfalto sumiu e uma erosão se formou na MS-473, em Nova Andradina

Por Cassia Modena | 04/05/2024 12:35
Obras na MS-473; fase prioritária já foi concluída, segundo o governo (Foto: Divulgação/Agesul)
Obras na MS-473; fase prioritária já foi concluída, segundo o governo (Foto: Divulgação/Agesul)

Atingida pelas chuvas de fevereiro e março do ano passado, a rodovia MS-473, em Nova Andradina, segue em obras em alguns trechos. O governo estadual custeia R$ 4,6 milhões para a recuperação ser feita pela empresa Construtora Alvorada, com quem firmou contrato emergencial.

A previsão para terminar, conforme divulgado hoje (4) no site institucional, é até junho deste ano.

Neste momento, a empresa refaz o asfalto. "A fase emergencial, que envolveu a reconformação da bacia, controle do processo erosivo e reconstrução do pavimento no quilômetro 40, já foi concluída", diz publicação do governo.

O ponto mais afetado na rodovia fica a apenas mil metros da sede do IFMS (Instituto Federal) de Nova Andradina. Por causa disso, foi necessário também construir um acesso temporário para atender os alunos, professores e funcionários da instituição.

O trecho mais danificado e praticamente "engolido" pelas fortes chuvas do início do ano era de asfalto novo. Em dezembro de 2021, o governo havia entregado 22,8 quilômetros da MS-473.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias