A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/09/2009 14:15

Grupo de MS conhecerá rede de agroecologia no PR

Redação

Um grupo de 42 pessoas entre produtores, técnicos e pesquisadores sai em caravana de Dourados, amanhã e depois, para a cidade de Marechal Rondon (PR). O objetivo é conhecer melhor a produção agroecológica no interior do Paraná.

Conforme Vamilton dos Santos Júnior, técnico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o grupo irá conhecer a rede de agroecologia Ecovida, visitar alguns produtores orgânicos e a feira desses alimentos que acontece na cidade.

A agricultura orgânica é fonte de renda de vários produtores sul-mato-grossenses. Contudo, quanto mais eles puderem conhecer sobre novos processos que envolvem este tipo de cultivo, os lucros tendem a ser maiores.

A rede Ecovida é uma união de agricultores familiares, técnicos e consumidores reunidos em associações, cooperativas e grupos informais que, juntamente com pequenas agroindústrias, comerciantes ecológicos e pessoas comprometidas com o desenvolvimento da agroecologia, estão organizados para estimular o trabalho neste setor, que vem crescendo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions