A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/03/2011 21:06

Municípios pantaneiros querem status de situação de emergência

Paulo Fernandes
Previsão de cheia no Pantanal reforça a necessidade de decreto de emergência (foto: Lucimar Couto)Previsão de cheia no Pantanal reforça a necessidade de decreto de emergência (foto: Lucimar Couto)

Os sindicatos rurais de municípios pantaneiros querem ser beneficiados pelo decreto estadual de situação de emergência. Os presidentes sindicais, com o apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), terão uma audiência com o governador André Puccinelli, amanhã, para discutir o assunto.

A situação mais crítica é na planície de Corumbá, nas regiões do Paiaguás e Nhecolândia, onde dezenas de fazendas estão inundadas por conta do volume excessivo de chuvas.

O presidente do sindicato rural do município, Raphael Kassar, entregará ao governador um relatório dos prejuízos. “Temos certeza que o governador nos atenderá”, afirmou.

A divulgação da segunda previsão de cheia no Pantanal, feita nesta segunda-feira pela Embrapa Pantanal, reforça a necessidade de decretação de emergência, segundo Raphael Kassar.

Ele lembrou que o Rio Paraguai deverá ter uma cheia com nível acima de seis metros, o que não ocorre desde 1995.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions