A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/11/2014 07:21

Produtores comercializam mil toneladas em 4º leilão de trigo

Caroline Maldonado
Leilão foi o 4º deste ano (Foto: Divulgação/Aprosoja)Leilão foi o 4º deste ano (Foto: Divulgação/Aprosoja)

O leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) de trigo, realizado na quinta-feira (30)negociou mil toneladas em Mato Grosso do Sul. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em todo os Estados participantes foram negociadas 145 mil toneladas, o que corresponde a 70,2% das 206 mil toneladas de trigo ofertadas.

Este foi o 4º Perpro de trigo deste ano e movimentou R$ 15 milhões. A operação segue programa semanal do governo, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Em todas as operações, o Estado comercializa montante abaixo do previsto pelo Mapa. 

De acordo com a Conab, os estados que tiveram ofertas do produto foram o Paraná, que comercializou 55,6 mil toneladas de 100 mil toneladas ofertadas; Rio Grande do Sul, que escoou 83 mil toneladas de 100 mil toneladas oferecidas e São Paulo, que vendeu 100% de 5 mil toneladas.

O leilão de trigo realizado na semana anterior comercializou apenas 4,6% do previsto em Mato Grosso do Sul. A expectativa do Mapa era negociar 5 mil toneladas de grão, mas o total comercializado foi 234,3 toneladas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions