ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Política

Internado, Bolsonaro cancela visita à feira agropecuária em MS

Ex-presidente da República se recupera de infecção na pele após ser levado para hospital no fim de semana

Por Gustavo Bonotto | 06/05/2024 22:08
Jair Bolsonaro foi recebido por apoiadores durante visita a Campo Grande em 2022. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Jair Bolsonaro foi recebido por apoiadores durante visita a Campo Grande em 2022. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Assessores de Jair Bolsonaro já transmitiram aos aliados sul-mato-grossenses que a vinda do ex-presidente da República para a 58ª edição da Expoagro, feira agropecuária em Dourados, está cancelada devido à recente internação do ex-chefe de Estado.

Ele foi internado no sábado (4), em Manaus (AM), e teve que ser transferido hoje para um hospital de Brasília (DF) após sentir desconforto intestinal. Bolsonaro trata quadro de erisipela, infecção de pele causada por bactérias, e deve ficar sobre observação médica pelos próximos 15 dias.

O ex-presidente da República seria recepcionado com carreata seguida de passeio a cavalo no dia 14 de maio. Os detalhes do itinerário foram divulgados à imprensa na quinta-feira passada. O voo sairia de Brasília com destino a Ponta Porã às 11h. Já em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro seguiria de carro para o município do evento onde participaria de reunião com apoiadores e jantar fechado para produtores rurais.

O deputado federal Marcos Pollon (PL) chegou a organizar espaço de 100 metros quadrados para receber o ex-presidente. O stand instalado no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho até recebeu o nome de "Casa Bolsonaro".

Entenda - Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é internado por infecção na pele. Em 2022, durante o período eleitoral, o então presidente se isolou no Palácio da Alvorada por dez dias enquanto se recuperava.

Causada por bactérias após picadas de insetos ou pequenos ferimentos, a infecção se manifesta nas pernas e braços quando o sistema imunológico está enfraquecido. Os sintomas variam entre mal-estar, febre, calafrios, ínguas e dores locais. Já o tratamento é feito com antibióticos orais.

Segundo apurou a Folha de São Paulo, o paciente pode apresentar melhora entre dois a cinco dias. Em casos mais resistentes, é feita uma troca da medicação até que se encontre um meio de combater a infecção.

Jair Bolsonaro publicou, nas redes sociais, foto onde aparece acamado em unidade hospitalar. (Foto: Reprodução/Instagram)
Jair Bolsonaro publicou, nas redes sociais, foto onde aparece acamado em unidade hospitalar. (Foto: Reprodução/Instagram)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias