A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/03/2012 07:34

Reunião discute criação do Centro de Referência ao Turismo Rural

Paula Maciulevicius

O objetivo é mostrar os benefícios que o turismo rural pode proporcionar a uma determinada região

Reunião entre Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) e Fundação de Turismo discute logo mais, às 8h, a proposta de criação do Centro de Referência do Turismo Rural e Informações Turísticas.

A discussão será realizada na Central de Atendimento ao Turista, na BR-262.

Por conta disso, técnicos da Sedesc, Fundação de Turismo e Planurb estão realizando, desde o início da semana, visitas nas propriedades com potencialidades de desenvolvimento do turismo rural para convidarem os proprietários a participarem do evento.

O objetivo é mostrar aos convidados os benefícios e a valorização que o turismo rural pode proporcionar a uma determinada região, desde que seja feito com planejamento e orientação, a fim de evitar prejuízos ao meio ambiente.

Segundo o projeto, a atividade de turismo na região da BR-262, saída para Três Lagoas, pode ser uma alternativa de desenvolvimento sustentável, além da criação de mercado de consumo local para os produtos de origem agrícola, oferecendo uma alternativa para complementar a renda das famílias rurais. Mercado que pode ser explorado por meio de produtos característicos da região e que tenham qualidades diferenciadas em relação aos encontrados no comercio tradicional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions