ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Reunião discute criação do Centro de Referência ao Turismo Rural

Paula Maciulevicius | 09/03/2012 07:34

O objetivo é mostrar os benefícios que o turismo rural pode proporcionar a uma determinada região

Reunião entre Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) e Fundação de Turismo discute logo mais, às 8h, a proposta de criação do Centro de Referência do Turismo Rural e Informações Turísticas.

A discussão será realizada na Central de Atendimento ao Turista, na BR-262.

Por conta disso, técnicos da Sedesc, Fundação de Turismo e Planurb estão realizando, desde o início da semana, visitas nas propriedades com potencialidades de desenvolvimento do turismo rural para convidarem os proprietários a participarem do evento.

O objetivo é mostrar aos convidados os benefícios e a valorização que o turismo rural pode proporcionar a uma determinada região, desde que seja feito com planejamento e orientação, a fim de evitar prejuízos ao meio ambiente.

Segundo o projeto, a atividade de turismo na região da BR-262, saída para Três Lagoas, pode ser uma alternativa de desenvolvimento sustentável, além da criação de mercado de consumo local para os produtos de origem agrícola, oferecendo uma alternativa para complementar a renda das famílias rurais. Mercado que pode ser explorado por meio de produtos característicos da região e que tenham qualidades diferenciadas em relação aos encontrados no comercio tradicional.

Nos siga no Google Notícias