ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Saúde e Bem-Estar

Empresa de cosméticos e produtos de limpeza tem vendas suspensas pela Anvisa

Agência aponta irregularidades na produção da Maxx Química

Por Geniffer Valeriano | 18/10/2025 11:26
Empresa de cosméticos e produtos de limpeza tem vendas suspensas pela Anvisa

De cosméticos a produtos de limpeza, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda, distribuição, fabricação, divulgação e uso de todos os produtos da empresa Maxx Química e Sistemas de Limpeza Ltda.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Anvisa suspendeu todas as operações da empresa Maxx Química e Sistemas de Limpeza Ltda após inspeção sanitária realizada no início de outubro. A empresa não cumpria as normas técnicas exigidas para fabricação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e produtos de limpeza. A agência também determinou a apreensão de dois produtos de maquiagem capilar comercializados sem registro: Dexe Hair Building Fibers e Maycheer Pang Pang Hair Shadow. Ambos estão proibidos de serem fabricados, distribuídos e comercializados no país.

Conforme informado pela agência, a determinação ocorreu após uma inspeção sanitária realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Durante a ação, foi constatado que a empresa não cumpria o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, exigido pela Anvisa.

“A mesma inspeção sanitária também identificou o descumprimento do mesmo regulamento em relação aos produtos de limpeza da empresa”, complementa a nota.

Além dos produtos da Maxx Química, a agência também determinou a apreensão de dois cosméticos utilizados como maquiagem capilar de uma empresa desconhecida.

Segundo a Anvisa, os produtos eram fabricados, divulgados e comercializados sem registro. "Com isso, os cosméticos Dexe Hair Building Fibers (fibra capilar em pó) e Maycheer Pang Pang Hair Shadow (maquiagem capilar em pó) estão proibidos de ser comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados e usados", finaliza a nota.