Óleo de cannabis e suplementos irregulares são retirados do mercado pela Anvisa
Produtos foram proibidos após fiscalização identificar irregularidades e falta de garantia de segurança
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, nesta terça-feira (9), a comercialização e a divulgação do óleo de cannabis Full Spectrum Oil, da marca Leve CDB. O produto estava sendo vendido no site oficial da empresa, mas não possui registro, autorização nem sequer origem comprovada. Segundo a Anvisa, isso já basta para tirá-lo imediatamente do mercado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A ação fiscal incluiu ainda outros dois itens que circulavam na internet prometendo efeitos sem comprovação. O primeiro é o Uplife, cápsula fabricada por empresa não identificada, feita com ingredientes como sene, gelatina, cáscara-sagrada, espirulina, cavalinha, espinheira-santa, fucus e carquejo-doce.
- Leia Também
- Vacina brasileira contra dengue começa a ser aplicada em janeiro
- Vacina contra dengue aplicada em dose única tem eficácia de 74,7%
O produto se apresentava como auxiliar para emagrecimento, mesmo sem registros, estudos ou autorização para isso. A agência determinou que ele não pode ser fabricado, vendido, importado, divulgado nem consumido.
O segundo item bloqueado é o Audioclean, anunciado como “suplemento natural para saúde auditiva e clareza mental”. Assim como os demais, não possui registro, tem origem desconhecida e estava sendo vendido de forma irregular. A Anvisa proibiu todas as etapas de circulação do produto.
A agência reforça que produtos sem registro não têm garantia de segurança ou eficácia e podem oferecer riscos sérios à saúde. Para quem encontrar itens irregulares no mercado, o órgão orienta que denúncias sejam feitas pela Ouvidoria da Anvisa ou pelo telefone 0800 642 9782.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


