ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Já notou que tratamos tudo com remédio, mas a dor continua?

Buscamos tratamentos técnicos e focados no sintoma, mas o resultado nem sempre surge

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 24/09/2025 08:43

Você já percebeu que, às vezes, tentamos tratar todos os incômodos com um remedinho… e mesmo assim a dor insiste em ficar? Buscamos vários tipos de tratamento, mas quando eles são apenas técnicos e focados no sintoma, o resultado nem sempre aparece.

A verdade é que a dor é uma informação. Ela é como a ponta de um iceberg — o que vemos na superfície esconde algo muito mais profundo que precisa ser compreendido.

Exames e diagnósticos são importantes, claro, mas eles mostram apenas uma parte da história. Muitas vezes, a origem da dor está em outro lugar, e até mesmo na mente. O que pensamos, sentimos e vivemos influencia diretamente no corpo.

A dor é um pedido de atenção. E quando entendemos sua origem, conseguimos dar ao corpo e à mente o cuidado que eles realmente precisam. É nesse espaço de escuta, confiança e acolhimento que o tratamento se torna mais eficaz.

Nossa dica de hoje é: olhe para além do sintoma. Entenda o que a dor está tentando comunicar. Só assim o cuidado será completo.

E você? Já passou por uma experiência em que percebeu que sua dor era mais do que física? Me conta nos comentários, quero saber!

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.