Quem cuida de você precisa, antes de tudo, te ouvir
Todos nós temos a necessidade de sentir que aquilo que falamos é valorizado. Ter espaço para expressar nossa história, nossas memórias e a forma como nos conectamos com o mundo é essencial para sermos compreendidos de verdade.
Na consulta, a escuta é parte do cuidado. É através dela que conseguimos transmitir o que sentimos, o que está travando o nosso corpo, nosso sistema e até mesmo nossa energia. Quando existe confiança e acolhimento, o tratamento se torna mais eficaz, porque o corpo responde melhor quando a mente se sente segura e respeitada.
Nossa dica de hoje é: valorize os espaços onde você pode ser ouvido(a). A confiança, a escuta e o acolhimento fazem toda a diferença no bom desenvolvimento de qualquer tratamento.
E você? Já passou por uma experiência assim? Me conta nos comentários, quero saber!
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.