ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Saúde em Equilíbrio

Momentos de insegurança com o tratamento oncológico

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 04/10/2022 08:00

Você sabia que quando o paciente inicia o tratamento oncológico a sensação do inconsciente é de luta? O corpo reage com um estado de alerta, pois a informação recebida pelo inconsciente é que essa fase da vida é perigosa. Com o desenvolvimento desse estado de alerta maior, o corpo tende a manter maiores tensões, maiores compressões que em muitos casos desencadeiam muitas dores.

Nossa dica de hoje é: se você faz tratamento oncológico e se sente inseguro, com tensões e dores, procure um tratamento fisioterápico voltado a liberação, relaxamento e principalmente voltado às técnicas integrativas para favorecer seu equilíbrio corporal e o bom desenvolvimento do seu sistema.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias