ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Saúde em Equilíbrio

Poda Neural: Entenda o mecanismo que nos diferencia

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 25/01/2022 08:30

Você sabia que as nossas condições físicas são diferentes? Enquanto algumas pessoas apresentam uma capacidade intensa para o ganho de trofismo muscular, outros já não apresentam essa mesma capacidade.

Nos primeiros anos de vida, nosso organismo realiza milhares de sinapses neurais. Ao longo do nosso desenvolvimento nós não utilizamos todos os recursos criados pelo nosso Sistema Nervoso Central, e o corpo realiza o que a literatura descreve como "Poda Neural", sendo este um dos mecanismos que favorece que tenhamos interesses e necessidades diferentes.

Nossa dica de hoje é: Entenda como o seu corpo funciona, para que você possa estimulá-lo, respeitando seus limites e também sabendo o quanto é importante você se respeitar e respeitar os limites dos outros. Muitas doenças são desencadeadas pela falta de respeito aos Limites e ao Funcionamento Natural do Organismo. Uma excelente dica é: Se sinta e respeite seus limites.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias