ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Saúde em Equilíbrio

Sente dor ou estalido ao abrir a boca? Observe suas articulações

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 24/05/2023 08:36

Você sabia que a articulação temporomandibular é a articulação mais utilizada do nosso corpo? Suas principais funções são a mastigação e a fala. Quando a sobrecarregamos, provocamos desajustes de todo o sistema relacionado a região, principalmente quando ocorrem episódios relacionados a trauma.

Nossa dica de hoje é: observe os movimentos de abertura e fechamento da boca. Se ao realizar estes movimentos você perceber alguma alteração, se consegue abrir e fechar livremente a boca, se existem estalidos ou dor. Caso haja algum tipo de alteração procure um profissional capacitado para lhe avaliar e orientar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias